Curitiba, PR 25/11/2021 –

Palco de um dos maiores espetáculos naturais, a cidade do oeste paranaense também guarda outros tesouros.

Presenciar as volumosas quedas d’água de Foz do Iguaçu é um dos principais atrativos para viajar até a fronteira com a Argentina. Mas se engana quem pensa que o turismo da cidade está concentrado apenas no Parque Nacional do Iguaçu. O roteiro da viagem pode ser ainda mais rico visitando o templo budista, fazendo um passeio pela maior geradora de energia hidrelétrica do mundo e até se divertindo em um bar todo de gelo.

A seguir estão as melhores dicas para aproveitar a estadia em Foz do Iguaçu e desfrutar de tudo que a cidade oferece:

Parque Nacional do Iguaçu

Esse espaço de preservação natural é um ambiente rico em sons, cheiros e imagens, além de permitir a entrada para diferentes atrações turísticas. O principal exemplo são as Cataratas do Iguaçu, consideradas uma Maravilha Mundial da Natureza e formadas pelo maior conjunto de quedas d’água do mundo. Uma dica é visitar tanto o lado brasileiro como o argentino das cataratas, para se ter uma visão mais completa do cenário. Dentro do parque também é possível conhecer diferentes espécies nativas no Parque das Aves e até tirar fotos com araras no braço. Passeios de barco pelas quedas e trilhas com guias locais são outra opção para se divertir com toda a família.

Itaipu Binacional

A força das águas é motivo de orgulho também pela geração de energia criada em Foz do Iguaçu, que abastece cerca de 10,8% da eletricidade consumida no Brasil e grande parte do consumo paraguaio. A visita da usina pode ser feita pelo Paraguai ou pelo lado brasileiro. O complexo turístico de Itaipu conta com vista panorâmica das barragens e um refúgio biológico para fauna e flora regionais e em dias específicos. Além disso, em dias específicos é possível se encantar com um show de luzes na Itaipu Iluminada, espetáculo que reúne um conjunto de refletores, luminárias e trilha sonora para realçar a beleza do local.

Polo astronômico

Os visitantes do Parque Tecnológico de Itaipu também têm a opção de conhecer o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho no final do passeio. O nome do local homenageia o trabalho de um importante aeronauta e professor brasileiro, responsável por promover a ciência no país. O ambiente é todo voltado para o estudo da astrologia e inclui exposição de meteoritos, quadros explicativos sobre constelações e planetas e uma equipe pronta para responder às curiosidades dos turistas.

Bares de gelo

O calor intenso característico do clima tropical de Foz não impediu a criação de estruturas de gelo na cidade. Quem visita a terra das Cataratas pode embarcar em uma aventura congelante ao conhecer o maior bar de gelo do mundo. Encarando os 11ºC negativos, o visitante recebe roupas especiais para aproveitar o espaço que abriga móveis e esculturas feitas de gelo cristalino.

Templo Budista

Para quem viaja buscando tranquilidade e silêncio, não pode deixar de conhecer os belos jardins do Templo Budista Chen Tien. São mais de 120 estátuas presentes no local ao ar livre, sendo a mais impressionante uma representação do Buda de 7 metros de altura. É o lugar perfeito para recarregar as energias, descansar e mente e conhecer mais sobre a filosofia budista de forma gratuita. Além disso, por se situar na região mais alta da cidade, o visitante tem uma visão panorâmica de Foz do Iguaçu e também de Ciudad del Este, no Paraguai.

O Clube Candeias possui unidade própria na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *