São Paulo,SP 21/10/2021 –

Aqueles que vivem excedendo os rendimentos, talvez precisem de uma ajuda para controlar os gastos.

A organização financeira é um passo importante na busca de um maior controle das finanças pessoais. Esse é um desafio necessário para qualquer pessoa que está tentando alcançar um maior nível de educação financeira para saber como lidar com o próprio dinheiro. Pela organização financeira será possível manter as contas em dia, não acumular dívidas, manter o nome limpo, ter mais acesso ao crédito etc.

Um dos pontos que ressalta a importância da organização financeira é, sem sombra de dúvidas, conseguir manter as contas em dia. Fazer todos os pagamentos antes do vencimento, conseguir pagar todos os boletos, não possuir uma pilha de dívidas que já não cabem no orçamento é o resultado direto de quem possui controle do próprio dinheiro.

Por isso é tão importante organizar as finanças pessoais, pois esse é o pontapé inicial do planejamento financeiro que trará mais responsabilidade nos gastos, mais conhecimento para gerir as finanças além de evitar problemas futuros por falta de dinheiro.

Motivos para organizar as finanças

Um dos principais motivos para mudar os hábitos financeiros e começar a organizar as finanças é manter o nome limpo. Um CPF com restrições no mercado pode ser um pesadelo em momentos delicados. Um exemplo disso é o financiamento da casa dos sonhos com um preço acessível. Será muito difícil conseguir a aprovação do financiamento caso o solicitante esteja com o nome sujo. Além disso, existem outras restrições como ter dificuldades para conseguir cartões de crédito, empréstimos e financiamentos, por exemplo.

Também é muito importante organizar as finanças para evitar que dívidas sejam acumuladas. Quando não há um controle sobre o próprio dinheiro é mais fácil atingir situações precárias onde é preciso escolher quais os boletos serão pagos em determinado mês. Com isso, o efeito bola de neve começa a entrar em ação, nos meses seguintes as contas só aumentam e todo o orçamento estará comprometido.

O acesso ao crédito também é outro fator importante nos dias de hoje, considerando a dinâmica da economia atual. E ter acesso ao crédito pode ser algo bem mais simples para quem mantém as contas em dia. Quem gere o próprio orçamento com sucesso paga as contas em dia e cumpre os compromissos firmados. Essas são mensagens importantes e valiosas para os agentes do mercado. Portanto, a confiança deles cresce e é muito fácil conseguir acesso a diferentes linhas de crédito até mesmo com condições exclusivas.

Quem organiza as finanças no presente certamente está pensando no futuro. E o futuro pode ser construído por meio de uma reserva financeira. Ter um dinheiro guardado é algo importante, que mostra comprometimento e organização financeira. Poupar parte do dinheiro pensando no futuro e em possíveis gastos emergenciais que podem surgir ao longo do tempo é um forte sinal de educação financeira.

Manter o orçamento dentro do planejado é ainda mais fácil com uma reserva financeira, pois qualquer gasto além do que foi planejado pode ser quitado com esse dinheiro poupado, evitando assim que o orçamento principal seja comprometido.

Além disso, é importante destacar o efeito positivo no aumento do score de quem está com as finanças organizadas. A organização das finanças é necessária para manter os pagamentos em dia. Pagar os débitos no prazo significa um aumento na pontuação de crédito. Dessa forma, acesso a linha de crédito, financiamentos, cartão de crédito, abertura de contas em bancos e demais atividades no mercado serão mais acessíveis.

Manter a organização financeira é um passo fundamental, talvez o mais importante no planejamento financeiro pessoal. Por meio dele será possível identificar o que está consumindo o orçamento e, assim, buscar alternativas e traçar metas para eliminar esses problemas.

Comunidade financeira

A comunidade financeira do Bullla tem como propósito reconhecer de forma justa, transparente e humana o bom pagador ou bom poupador que cada pessoa pode ser. Com isso, a fintech atua conectando pessoas por meio do empréstimo online com uma operação transparente e que rende benefícios para todas as partes envolvidas.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *