Interior de São Paulo 30/8/2021 – “O interior é potente, e cinematográfico!” ICine

Revista ICine “Tintura de Amora” reúne artigos sobre cinema do interior, e Cineclube Conexões Interioranas realiza sessões e debate com realizadores.

O interior de São Paulo é conhecido por suas riquezas, seja ela econômica ou cultural, e tem se destacado na produção cinematográfica. Em 2019 foram mais de R$ 4 milhões em recursos destinados ao interior através do ProAC, e um aumento de 300% no número de longas-metragens inscritos no programa estadual de fomento à cultura. Desde o início da pandemia do Covid-19, o audiovisual teve grande participação nas atividades on-line e, mesmo a área cultural sendo a mais atingida, é uma das mais promissoras para a retomada econômica pós-pandemia.

No mês de setembro essa produção ganha destaque com estreia do Cineclube Conexões Interioranas e da Revista ICine “Tintura de Amora”. Ambas ações da ICine – rede de trabalhadoras e trabalhadores do cinema que atua na organização, promoção e fomento da atividade cinematográfica e audiovisual, presente em mais de 35 municípios do interior e litoral de São Paulo.

Cineclube Conexões Interioranas – estreia no dia 9 de setembro às 19h.
No formato de cinedebate, o novo cineclube on-line pretende revelar a diversidade e as convergências, das produções audiovisuais de realizadores dos diferentes cantos do interior paulista. A programação segue até dezembro de 2021, sempre na segunda quinta-feira do mês.

Revista ICine “Tintura de Amora” – gratuita para download a partir de 30 de setembro
A fim de difundir o conhecimento sobre a pesquisa e prática do cinema do interior, a Revista ICine traz em seu primeiro número, artigos sobre a presença das mulheres nas produções, seja à frente ou por trás das câmeras, além de um panorama sobre o cinema das diretoras interioranas.

Serviço:
Cineclube Conexões Interioranas
Dia 9 de setembro, às 19h, no canal da ICine no YouTube (https://www.youtube.com/icine).

Lançamento Revista ICine “Tintura de Amora”
Disponível para download gratuito no site www.icineforum.com.br a partir de 30 de setembro.

Website: http://www.icineforum.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *