São Paulo, SP 30/9/2021 – Compliance Soluções apostou na estratégia de parcerias e alianças para incrementar o valor à corporação e construir resiliência estratégica para o futuro.

Com mercado de tecnologia aquecido, empresas unem forças para oferecer soluções mais completas. Infor, um os principais players mundiais em ERP e Compliance Soluções firmam nova aliança.

Para enfrentar os desafios impostos pela pandemia, as empresas em todo o mundo tiveram que reagir de forma ágil e decisiva. Nesse período, foi percebido, por exemplo, a aceleração das estratégias de transformação digital.

É o que mostra a pesquisa global “Impactos da covid-19 nas estratégias de negócio”, realizada pela consultoria KPMG. Segundo o levantamento, entre os executivos brasileiros, 71% disseram ter acelerado elementos estratégicos para a transformação digital.

As empresas de tecnologia, por sua vez, tiveram que adotar medidas para capitalizar com mais eficácia as oportunidades que surgiram durante a pandemia e que ainda vão surgir na recuperação pós-covid-19.
União de forças para oferecer soluções mais completas

A Infor é um dos principais fornecedores de soluções ERP do mundo e também desenvolve produtos em nuvem para uma variedade de setores.

Já a Compliance Soluções é uma empresa brasileira, especializada em oferecer soluções, que ajudam nos desafios de localização no Brasil voltadas ao cumprimento de obrigações fiscais, mensageria, gestão do capital humano (HCM) e conciliação de cartões de crédito, nas modalidades SaaS (Software as a Service ou software como serviço) e BPO (Business Process Outsourcing ou terceirização dos processos de negócio).

Do ponto de vista de negócios, as duas empresas oferecem soluções complementares. Isso porque, assim como todos os ERPs de classe mundial, os sistemas da Infor necessitam de aplicações complementares para lidar com as questões tributárias e referentes à gestão do capital humano com folha de pagamento, ponto eletrônico, SST e mensageria do eSocial. 
As ferramentas da Compliance Soluções suprem essa necessidade e ajudam a reduzir o tempo, o risco e os esforços para quem utiliza as soluções de ambas as empresas e se beneficie de impostos e entrega de obrigações acessórias.

Diante disso, os executivos da Compliance Soluções empreenderam esforços com o intuito de formar uma parceria de alto valor agregado, como destaca Luis Guaraldi, Gerente de Alianças e Canais.

“A aliança com a Infor é uma relação de sinergia, na qual o cliente é o maior beneficiado. Dessa forma, em 2020, a Compliance Soluções passou pelo processo de certificação da Infor. Agora, os ERPs infor (Infor LN, Infor BPCS, Infor BANN, Infor LX, Infor M3, Infor SunSystems) passam a contar com integrações otimizadas com as soluções fiscais da Compliance”.

Com isso, a tendência é que quem utiliza as soluções de ambas as empresas se beneficiem de uma experiência de uso aprimorada, integração mais fluída e confiável de dados, maiores recursos de automação, dentre outras vantagens para as empresas brasileiras.

Aposta na estratégia de Alianças é uma tendência

A Compliance Soluções, por exemplo, provedora de soluções em TI para o mercado B2B, apostou na estratégia de parcerias e alianças para incrementar o valor à corporação e construir resiliência estratégica para o futuro.

Nesse sentido, desde o início da pandemia, a Compliance Soluções consolidou mais duas alianças com gigantes da tecnologia, que integram o quadrante mágico Gartner.  Entre elas a Infor, um dos principais players mundiais em ERP.

A Compliance, única e maior solução nativa 100% em cloud do Brasil, irá complementar o ERP da Infor.

Recentemente, as soluções da Infor CloudSuite™ se destacaram no Quadrante Mágico 2020 do Gartner, pela alta capacidade de execução no quadrante Visionários, categoria “Cloud ERP for Product-Centric Enterprises”. Assim, colocando a desenvolvedora entre as principais marcas do setor tecnológico, atualmente.

Como caso de sucesso, a Compliance Soluções cita a aliança com a Infor, que iniciou o seu processo de negociação antes mesmo da pandemia e resultou na captação de 8 novos clientes nos últimos 12 meses.

Website: https://compliancesolucoes.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *