Curitiba 3/9/2021 – O objetivo é que o cliente se envolva apenas com a melhor parte de uma reforma ou construção

Sem a participação do morador no dia a dia da obra, arquitetos e engenheiros cuidam de toda reforma e decoração e entregam apartamento mobiliado e equipado.

Um dos maiores desafios enfrentados na execução de obras e reformas, segundo dados do Portal Sindiconet, realizado com mais de dois mil síndicos em todo o Brasil, é o barulho (59,33%), onde incluem-se barulho de criança, som alto e reformas. Outro contratempo é a sujeira e a dor de cabeça com eventuais problemas que surgem no percurso. Por isso, para poupar o cliente disso tudo, a arquiteta Cristina Campos e o engenheiro civil Fernando Campos, juntos com a sua equipe, propuseram para o cliente, projetar, construir, reformar e decorar o seu apartamento inteiro, sem a sua participação, durante todo o período de execução da obra. O antes e o depois foi documentado em vídeo para o cliente, pois ele comprou o apartamento na planta e só voltou a entrar novamente em casa, depois que a obra estava completamente concluída.

De acordo com a arquiteta da Claassen, Cris Campos, a proposta inicial era a de executar a obra, preservando o cliente de qualquer preocupação, afinal, para a maioria das pessoas todo esse processo acaba sendo um momento desafiador. “Se a obra não tiver um bom planejamento e acompanhamento de especialistas ela pode realmente se tornar um incômodo”, afirma. Neste caso, o cliente que havia comprado o apartamento de 97m2 na planta, aprovou o projeto em 3D e só foi junto visitar algumas lojas para participar da escolha dos acabamentos.

A proposta foi recebida tão bem pelo cliente que os vídeos deram origem a um canal no YouTube, denominado Irmão Claassen, inspirado naqueles programas de televisão. “O objetivo é que o cliente se envolva apenas com a melhor parte de uma reforma ou construção”, disse Cristina.

“Temos recebido um feedback ótimo de pessoas que não se enxergam dentro de uma obra de reforma e que adorariam entrar em casa com tudo pronto, sem incômodo com barulho, sujeira e mão de obra”, conta Fernando.

A proposta de oferecer ao cliente a oportunidade de ficar longe da obra deu tão certo que, os Irmãos Claassen já têm outro desafio. “Após assistir aos vídeos, um novo cliente nos contactou para realizar a reforma do seu apartamento”, conta Fernando. “Surpreender é a palavra-chave, surpreender positivamente”, define Cris Campos.

Website: https://www.claassen.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *