São José dos Campos – SP 24/9/2021 –

Startup de educação cria material para ajudar escolas a calcularem o valor de reajuste de mensalidade de acordo com os indicadores de cada estado brasileiro.

O Melhor Escola, um marketplace de educação básica, lançou no mês de setembro uma calculadora que auxilia as escolas a calcularem o valor da mensalidade para o ano de 2022. Para desenvolver tal calculadora, foram usados indicadores gerais do Brasil e particulares de cada estado, sendo possível produzir duas sugestões de reajuste.

O cálculo levou em consideração 4 indicadores:
– Dissídio Salarial: é o reajuste de salário dos trabalhadores.
– IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo): responsável por demonstrar a variação do custo de vida médio de famílias (é importante destacar que ele foi usado somente nos estados que o utilizam como métrica de parâmetro para o reajuste).
– IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado): registra a inflação de preços desde matérias-primas agrícolas e industriais até bens e serviços finais.
– NPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor): faz a correção do poder de compra dos salários.

Para realizar a calculadora, foram analisados e escolhidos os estados que realizaram uma convenção coletiva para definição de dados e as regiões que mais tiveram venda de bolsas de estudo através do time de Inteligência de Mercado do Melhor Escola. Para acessar a calculadora, clique no link a seguir: https://conteudo.melhorescola.com.br/planilha-calculadora-de-reajuste-de-mensalidades-0

O site Melhor Escola foi criado em 2012, depois que seu idealizador, Juliano Souza, se frustrou ao não encontrar uma ferramenta que o ajudasse a escolher uma escola para seu filho. Hoje, o portal conta com informações de todas as 193 mil escolas brasileiras, além de avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores.

Em 2016, o site passou a fechar parceria com escolas particulares para divulgação e captação de alunos através da internet. Atualmente o portal conta com mais de 7.000 escolas parceiras de todo o Brasil.

Website: http://melhorescola.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *