Fortaleza 13/9/2021 – Usaremos uma base que será fundada em quatro pilares: o capital humano, a capacitação, inovação e sustentabilidade.

Maior evento técnico-cientifico da agropecuária nordestina retorna em sua 24ª edição de forma online e gratuita, de 14 a 17 de setembro

O Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE está de volta ao calendário de eventos cearense. Depois do hiato de um ano, o evento retorna na vigésima quarta edição com o debate sobre a temática da assistência técnica e gerencial e sua importância no desenvolvimento das atividades do agronegócio. O seminário, que será totalmente gratuito e online, acontece de 14 a 17 de setembro com uma programação técnico-científica nas áreas de apicultura, aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura de leite, caprinovinocultura, equinocultura, suinocultura e nos segmentos da fruticultura, cajucultura, floricultura e da agroindústria.

Considerado o maior evento técnico-cientifico da agropecuária nordestina, o PECNORDESTE busca a capacitação de produtores rurais, estudantes e micro e pequenos empresários do setor através da abordagem de temáticas relevantes para o agronegócio e que impactam o dia a dia do produtor. Mais de 40 atividades fazem parte da programação técnica do evento, que engloba a participação de vários segmentos do agronegócio.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) e coordenador geral do evento, Rodrigo Diógenes Pinheiro, o objetivo é incentivar o fortalecimento da pecuária nordestina. “Para isso, usaremos uma base que será fundada em quatro pilares: o capital humano, a capacitação, inovação e sustentabilidade. Vai ser através da inovação e uso de novas tecnologias de forma sustentável e com pessoas qualificadas que cresceremos ainda mais com um mercado aprimorado e competitivo. Tudo isso sem se esquecer do fortalecimento da agricultura familiar na perspectiva do agronegócio da pecuária regional”, enfatiza.

O PECNORDESTE tem início no dia 14 de setembro, com abertura e palestra magna para convidados e com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Sistema FAEC/SENAR-CE. No dia anterior, será realizada a solenidade de abertura, na qual haverá a entrega da Medalha do Mérito Rural Professor Prisco Bezerra para nomes representativos no setor. O deputado federal Danilo Forte; o fundador da Frutacor, João Teixeira; e Jorge José Prado Gondim de Oliveira – in memoriam serão os homenageados. No dia 14, a partir das 14h, tem início a programação técnica, que segue nos dias 15, 16 e 17 de setembro com apresentação de palestras, seminários, mesas redondas e painéis. Interessados em participar do evento podem realizar inscrição pelo site www.pecnordeste.com.br.

O Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE e pelos Sindicatos Rurais, com patrocínio da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e do Governo Federal.

SERVIÇO
24ª edição do PECNORDESTE
13 de setembro – Solenidade de abertura e entrega da Medalha do Mérito Rural Professor Prisco Bezerra
14 a 17 de setembro de 2021
Formato online
Inscrições gratuitas
Mais informações em www.pecnordeste.com.br

Website: http://www.pecnordeste.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *