27/8/2021 –

Clientes da Bayer poderão trocar pontos do programa de relacionamento Impulso Bayer por subvenção privada

O crescimento acelerado da contratação do seguro rural é uma realidade: a área agrícola segurada chegou a 13,7 milhões de hectares em 2020, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), um crescimento anual de 98%. Os prêmios (montante pago pelos segurados às seguradoras) acumulados no primeiro semestre de 2021 totalizaram R$ 4,08 bilhões, um aumento de 37,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados). São dados que reforçam a aceitação do agricultor brasileiro quanto às vantagens do seguro agrícola.

Atenta a essa demanda, a divisão agrícola da Bayer será a primeira empresa do setor no país a oferecer subvenção privada ao agricultor. “Com este projeto, somos a primeira companhia do agro a pagar parte do seguro do produtor rural. Dessa maneira, ele terá ainda mais estímulo para ter sua lavoura protegida”, diz Bárbara Danc, gerente de fidelidade e experiência da divisão agrícola da Bayer.

Trata-se de um benefício exclusivo dos clientes participantes do Impulso Bayer, programa de fidelidade e relacionamento, e é mais uma ação focada na expansão desse serviço, já comercializado via plataforma Orbia e parceiros, como revendas ou cooperativas. “Mesmo em um cenário crítico com a pandemia, quase dobramos nossa área segurada de tamanho em 2020 e enxergamos espaço para manter esse ritmo de crescimento”, afirma Bárbara. Hoje, a área protegida por seguro agrícola no Brasil corresponde a apenas 20% do total cultivado, fator que reforça o potencial de expansão.

Lançado em 2019 para auxiliar agricultores e toda a cadeia produtiva do agronegócio, a plataforma de seguros da Bayer é a primeira 100% digital do mercado. “Em parceria com a startup Agristamp entendemos que, através da digitalização, conseguiríamos entregar ao agricultor a transparência e a agilidade que ele tanto pedia na hora desse tipo de contratação. Em menos de 15 minutos, o próprio agricultor entra no sistema e insere os dados. A análise é rápida e ele já pode ter sua lavoura segurada no mesmo dia”, destaca a executiva.

O subsídio no valor final do seguro varia de 5% a 15%, de acordo com a classificação do cliente no programa no Impulso Bayer, e esse subsídio ofertado pela companhia será complementar ao tradicional PSR (Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro Rural), oferecido anualmente pelo Governo Federal, ou a outros subsídios estaduais.

“Estamos atravessando um momento inédito e muito interessante para os mercados de seguro rurais. Intempéries climáticas estão ficando cada vez mais extremas, eventos que não aconteciam há cinquenta anos têm uma previsão maior de recorrência. O mercado está se movimentando bastante para oferecer novas alternativas em seguro e a subvenção é um dos grandes impulsionadores da contratação”, afirma Fabio Damasceno, diretor executivo de agronegócio da Fairfax, seguradora parceira da Bayer neste projeto.

“A Bayer mantém sempre uma relação de diálogo com o agricultor brasileiro, no sentido de trazer as inovações que fazem mais sentido para o produtor, para que nossa parceria siga progredindo”, afirma Thiago Junqueira, diretor de experiência do cliente da Bayer. “Seguro agrícola foi uma demanda que ouvimos muito de nossos clientes e agora, através do Impulso Bayer e conectados a parceiros estratégicos, queremos ajudá-los a ter mais previsibilidade para seus negócios, algo tão importante neste momento de tantas transformações.”

Atualmente, o agricultor tem disponível a contratação de 27 diferentes produtos de seguro na plataforma, para culturas como soja, milho, trigo, cana-de-açúcar, frutas e vegetais. A longo prazo, a expectativa é ampliar ainda mais a cobertura em todo país contra alguns fatores como chuva excessiva, tromba d’água, geada, granizo, ventos fortes ou frio, incêndio e seca, além da necessidade de replantio decorrente de intempéries climáticas.

Website: http://agro.bayer.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *