17/8/2021 –

Sivanto Prime® da Bayer tem extensão de bula para mais 42 culturas de frutas e vegetais

Os produtores de frutas e vegetais podem contar, agora, com a tecnologia Sivanto Prime® da Bayer para mais 42 culturas, totalizando 50 cultivos com registro do inseticida no Brasil. A extensão de bula contribuirá com o controle de pragas de um setor que projeta crescer 3,2% por ano até 2025, segundo dados da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas). “Este passo reforça a nossa estratégia em buscar soluções que contribuem para uma tomada de decisão mais inteligente e eficiente do produtor. Em nossos esforços, temos o compromisso de disponibilizar cada vez mais inovações para todos os agricultores, de grande e pequeno porte”, comenta Fábio Maia, gerente de Portfolio Frutas e Vegetais da Bayer.

Inicialmente, o Sivanto Prime® foi liberado para o combate do bicho-mineiro no café, do psilideo em citrus (inseto vetor da bactéria causadora do greening), dos pulgões, da mosca-branca no repolho e do pulgão-verde no tabaco. Para os cafezais, antes de o produto chegar ao campo, a empresa acompanhou seus resultados em 50 áreas demonstrativas nas regiões do Cerrado Mineiro, Mogiana e Alta Paulista. “Obtivemos resultados expressivos quando o produto foi aplicado na planta. Se compararmos o manejo sem o inseticida, tínhamos 17% de folhas com minas vivas. Depois da aplicação da tecnologia, identificamos a redução de quase 100% da incidência de bicho-mineiro”, reforça Maia.

A tecnologia é um inseticida sistêmico que possui o ingrediente ativo flupiradifurona e faz parte do grupo químico butenolida, que age dentro do sistema nervoso do inseto. “Não existe nenhum produto no mercado com esta tecnologia. Trata-se de uma molécula fruto de quase 15 anos de pesquisa. A solução auxilia o produtor na flexibilidade de aplicação no controle das principais pragas do café e hortifrúti, uma vez que pode ser utilizado tanto na folha como no solo”, finaliza o gerente.

Lista completa das lavouras que o Sivanto Prime® protege no site da Bayer.

Website: http://www.bayer.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *