São Paulo 25/8/2021 –

Com operações em seis países e presença em três continentes, o Seven Tech Group, que fornece consultoria e plataforma de software para o setor financeiro, decidiu apostar no processamento de cartões. O grupo investiu cerca de R$ 10 milhões e fechou parceria com as brasileiras Kryptus e Ecoscard para lançar no mercado a Onipro, especializada em soluções de processamento, emissão e suporte para operações de cartão de crédito, pré e pós-pagos, bandeirado e private label.

De acordo com Evandro Prieto, diretor de Tecnologia da Onipro, a combinação do hardware de segurança da Kryptus, o kNET, com as APIs e expertise da Ecoscard será o alicerce de segurança da empresa. “Essa aquisição foi mandatória para iniciarmos a operação”, explica Prieto. O executivo ressalta que a parceria do Grupo Seven com a Ecoscard é antiga. Já a escolha do hardware da Kryptus para garantir a segurança das operações se deve a três motivos, sendo o principal a relação custo-benefício e o suporte local que a empresa oferece.

“Além disso, o kNET é o único dispositivo HSM brasileiro certificado FIPS nível 3, o que nos permite atender ao padrão global Payment Card Industry (PCI) de verificação de segurança, incluindo a confidencialidade dos dados que trafegam em cartões de crédito”, aponta o executivo. E, finalmente, a oferta de hardware multi-tenant da Kryptus, que pode ser utilizado para as necessidades do banco digital do grupo, como operações com o Pix, chaves criptográficas e pagamentos em geral.

“O kNET é o único equipamento que possibilita realizar essas diversas funções – tanto para a parte de cartões quanto para a parte de transações bancárias. A parte do Pix, exclusivamente, ainda não estamos usando, mas está em nossos planos”, explica o diretor. Prieto adianta, ainda, que apesar de terem entrado em operação recentemente, a Onipro já produziu um primeiro lote de 15 mil cartões para uma empresa em Fortaleza.

Segundo Victor Viana, especialista em tecnologia EMV na Ecoscard, a associação entre duas empresas 100% brasileiras traz inúmeros benefícios para os clientes. “O principal é a possibilidade de se implantar uma operação de forma rápida, segura e personalizada, com suporte de fácil acesso”, afirma.

Para a Kryptus, o mercado de meios de pagamentos estava carente de opções de equipamentos e soluções de criptografia robustas, que atendam critérios de segurança das bandeiras, além de fornecer custo-benefício melhor para as empresas. “Com um desempenho acima da média e uma segurança muito robusta, estamos avançando rapidamente no mercado financeiro”, aponta Armando Santos, especialista em pagamentos da Kryptus.

Deixe o seu comentário