São Paulo – SP 30/8/2021 –

Especialista em comércio de mangueira para condução de produtos alimentícios explica qual a melhor maneira de fazer a escolha correta do produto.

As mangueiras para condução de produtos alimentícios são essenciais no que diz respeito a transferência, carga e descarga de diversos produtos na indústria alimentícia. Elas, por sua vez, exigem um grau de comprometimento sanitário elevado, já que lidam diretamente com a produção de alimentos que serão posteriormente consumidos e, se negligenciados, podem causar intoxicações. Por isso, as indústrias precisam se atentar às mangueiras utilizadas na condução de produtos alimentícios e realizar a sua constante manutenção.

É o que alerta a fabricante de mangueiras e mangotes de borracha, Maxxflex. “Adquirir mangueiras adequadas no processo de instalação do ambiente e realizar sua devida manutenção é garantir uma condução de produtos alimentícios correta e dentro do que exige os órgãos competentes”, afirmou Daniel Rodriguez, CEO da empresa.

No que se refere à indústria alimentícia, uma das exigências é o laudo de atoxidade, que consiste na garantia da ausência de cheiro ou gosto, não alterando assim a composição do alimento. “É importante observar como as empresas trabalham em relação a essa e outras determinações. Isso ajudará o cliente a fazer uma aquisição adequada, garantindo a segurança do que é produzido”, reforçou Rodriguez.

Questionado sobre como é possível identificar a melhor mangueira para condução de produtos alimentícios, o CEO da Maxxflex afirmou que o primeiro passo é entender que as mangueiras têm como finalidade facilitar o transporte de itens de um ponto a outra e possibilitar o uso de alta pressão. “Por isso a mangueira adequada a condução de produtos alimentícios é essencial. É ela que vai garantir um processo mais seguro e higiênico”, avaliou.

Daniel Rodriguez explica ainda que em um segundo momento é necessário ter conhecimento do material que a mangueira é fabricada. “A borracha sintética é sempre a melhor opção, por ser resistente e contar com componentes atóxicos. Assim, a condução de produtos alimentícios é realizada corretamente, não alterando o sabor e o cheiro”, afirmou.

Outro ponto a ser levado em consideração em relação às mangueiras para condução de produtos alimentícios é que ela também tem como objetivo manter os alimentos livres de pequenos resíduos. “Isso ajuda a evitar problemas de contaminação e é possível, pois a parte interna da mangueira dela é totalmente lisa, evitando a fixação de resíduos”, disse.

Por fim, Daniel ainda ponderou que a alta resistência à variação de temperaturas é outro ponto muito importante, já que a condução de produtos alimentícios envolve uma série de itens, desde leite e sucos a cerveja, vinhos, entre outros.

Website: https://maxxflex.com.br/

Deixe o seu comentário