Atibaia – SP 31/8/2021 –

A preocupação com o meio ambiente tem feito com que, cada vez mais, as pessoas comprem de empresas eco-friendly.

O meio ambiente carece de uma série de cuidados e isso tem refletido diretamente no processo de compra do consumidor. Por isso, o termo em inglês eco-friendly, utilizado para caracterizar algo que é “amigo do meio ambiente” tem ficado tanto em ascensão. Especialmente às empresas que adotam práticas ecológicas no processo de produção, os clientes têm dado bastante prioridade.

Uma empresa pode se tornar eco-friendly adotando medidas que prezam pela saúde do meio ambiente. Essas medidas são muito importantes e se compartilhadas podem trazer um impacto considerável em médio e longo prazo. É o que acredita a fabricante de canudos de papel biodegradáveis Canubio. “Uma empresa considerada eco-friendly está sempre atenta a novas tecnologias que diminuam os impactos ambientais nas áreas de sua escala produtiva. Justamente a missão da Canubio”, avaliou Gustavo Ferreira, CEO da empresa.

O lema básico utilizado quando se trata de práticas sustentáveis é o dos 3 Rs que significam: reduzir, reutilizar e reciclar. Além disso, outra maneira de contribuir para a preservação do meio ambiente é fazer o consumo de um produto biodegradável. Segundo Ferreira, o uso de canudos de papel biodegradáveis é uma maneira de conscientizar as pessoas e as empresas sobre a possibilidade de substituir o plástico. “A comercialização de um produto de papel biodegradável contribui para a educação ambiental. Totalmente reciclável, ele possui inúmeras vantagens. Seja para consumo particular ou em nível empresarial, ele se decompõe na natureza com facilidade”, destacou o CEO da Canubio.

Questionado sobre o processo de fabricação dos canudos biodegradáveis, que tornam a empresa eco-friendly, Gustavo Ferreira explicou: “Os canudos biodegradáveis são fabricados com sêmola de trigo juntamente com água mineral e sem a utilização de caldeiras. Todo o processo produtivo do início ao fim é ecologicamente correto” e ainda reforçou: “Eles são capazes de inibir os altos índices de poluição tão prejudiciais ao meio ambiente”.

Adotar medidas que tornem a empresa eco-friendly a torna mais próxima do potencial cliente, especialmente os preocupados com o meio ambiente. O CEO da Canubio dá dicas que ajudam a destacar uma empresa atenta ao movimento do mercado. “Desde as ações de marketing, neste caso denominado como marketing verde, até a entrega dos produtos precisam respeitar a natureza. Dessa maneira, além de colaborarem com o meio ambiente, é possível levar ao consumidor razões verdadeiras para comprarem seus produtos”, finalizou.

Website: https://www.canubio.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *