São Paulo 9/8/2021 – “O objetivo é oferecer um serviço que vai além de apenas o pedido de exames e a prescrição de medicamentos, destaca Clarisia Ramos”, presidente da UNACCAM.

Com o objetivo de trazer e desenvolver o conceito de saúde integrativa, a UNACCAM- União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama completa em setembro 20 anos de trabalho na formação de voluntárias para o apoio a pacientes oncológicas e suas famílias. Diante disso, está promovendo novo curso para voluntárias, que vai até 6 de dezembro, on-line, todas as segundas-feiras, às 8h30

A UNACCAM – União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama completa mês que vem 20 anos de trabalho na formação de voluntárias para o apoio a pacientes oncológicas e suas famílias. Está promovendo novo curso para voluntárias, que vai até 6 de dezembro, on-line, todas as segundas-feiras, às 8h30. O objetivo é trazer e desenvolver o conceito de saúde integrativa.

Segundo Clarisia Ramos, presidente da UNACCAM, a ideia do curso é que as voluntárias possam desenvolver uma visão mais global do corpo, buscando a saúde de forma a integrar corpo, mente, emoções e espiritualidade, não focando apenas na doença.

“Em primeiro lugar, com este curso as voluntárias poderão ter um cuidado maior com sua própria saúde e, ao mesmo tempo, terão maior conhecimento para orientar as pacientes oncológicas a buscarem tratamentos mais completos, eficazes, individualizados e personalizados, sem efeitos colaterais, com segurança e a custo acessível”, destaca a presidente.

Somente no SUS são 29 tratamentos focados em saúde integrativa, que podem dar suporte e complementar os tratamentos convencionais, apoiando, reforçando e agilizando os mesmos. Entre as terapias integrativas estão reiki, acupuntura, yoga, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, geoterapia, hipnoterapia, biodança, ozonioterapia e terapia de florais entre outras.

Partindo da premissa de que o ser humano é um todo, a saúde integrativa busca o equilíbrio, pensado e tratado do ponto de vista de se ter, buscar e prevenir sempre com a perspectiva e foco da saúde, do que é ser saudável. E o resultado é o bem-estar; maior resposta aos tratamentos convencionais e a humanização do atendimento médico. “O objetivo é oferecer um serviço que vai além de apenas o pedido de exames e a prescrição de medicamentos”, destaca Ramos.

Inscrições

São 9 aulas ministradas em plataforma digital. O curso está em andamento, mas as voluntárias podem se inscrever agora. Ele acontece toda segunda-feira, das 8h30 às 12h30. Inscrições. . Voluntárias de projetos sociais usufruem de gratuidade (contato pelo e-mail unaccam@unaccam.com.br).

Inscrição Contribuitiva de uma mamografia em prol do Projeto Mamografia para Todas da UNACCAM (que tem como objetivo distribuir mamografias para população gratuitamente).

Website: http://www.unaccam.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *