LONDRES 3/8/2021 –

A Moody’s ESG Solutions anunciou o lançamento da ferramenta de triagem do Pacto Global, que permite aos participantes do mercado avaliar o alinhamento das empresas com os princípios definidos pelo Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

O investimento sustentável está aumentando em volume e como porcentagem dos ativos sob gestão (AUM) globalmente. Em meio a esse foco crescente no investimento responsável, a ferramenta de triagem do Pacto Global da Moody’s fornece às instituições financeiras dados essenciais para gerenciamento de portfólio e risco, bem como relatórios. Ajudando os investidores a integrar os padrões ESG globais em suas práticas de gestão de portfólio e a desenvolver fundos e índices de investimento socialmente responsável (rotulado SRI), permitindo que os proprietários de ativos avaliem a exposição ao risco ESG de suas participações. Este tipo de triagem é fundamental para os participantes do mercado que buscam cada vez mais seguir os padrões do UNGC em sua jornada de sustentabilidade, principalmente porque as preocupações com o “greenwashing” persistem.

“Ao se comprometerem a integrar a sustentabilidade em seus portfólios, os investidores e outros participantes do mercado podem definir o cenário para o sucesso de longo prazo e assumir a responsabilidade compartilhada pela transição para um futuro mais sustentável e resiliente”, disse a chefe global de Medidas de ESG da Moody’s, Sabine Lochmann. “Nossa ferramenta de triagem do Pacto Global auxilia nas decisões de investimento responsável, avaliando as estratégias e operações das empresas em relação aos princípios do UNGC”.

Atualmente a triagem do Pacto Global da Moody’s fornece:

  • Avaliações para aproximadamente 5.000 empresas listadas globalmente, cobrindo 36 pontos de dados
  • Pontuação de 0 a 100 e análise de controvérsia nos princípios de Direitos Humanos, Direitos Trabalhistas, Ambientais e Anticorrupção do UNGC
  • Triagem negativa para atividades que violam os Princípios Exclusivos do UNGC

Para saber mais, acesse as Medidas da Moody’s ESG: https://esg.moodys.io/esg-measures.

SOBRE A MOODY’S ESG SOLUTIONS

O Moody’s ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody’s Corporation que atendeàcrescente demanda mundial por ESG e percepções climáticas. O grupo alavanca dados e a experiência da Moody’s em ESG, risco climático e finanças sustentáveis, e se alinha com o Moody’s Investors Service (MIS) e o Moody’s Analytics (MA) a fim de oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações de ESG, análises, classificações de sustentabilidade e serviços de revisão/certificação de finanças sustentáveis.

Para mais informações, acesse a hub da Moody’s ESG em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Moody’s ESG Solutions:

Lisa Stanton

MD-Líder Global de Vendas/ESG

+1 (415) 874-6000

Lisa.Stanton@moodys.com

Consultas de mídia:

Tim Whatmough

Vice-presidente de Comunicações

+33 (153) 303-385

Tim.Whatmough@moodys.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *