São Paulo 16/9/2021 – Clientes demandam serviços aos arquitetos desde o projeto á execução final.

Elgin detectou a necessidade desses profissionais arquitetos, que demandam soluções e suporte para projetos diferenciados.

Dados do Sistema Confea/CREA e do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) revelam que o Brasil tem atualmente 368.930 engenheiros civis graduados e com registro profissional ativo, e 202.588 arquitetos e urbanistas em condições de exercer a profissão.
Cada vez mais esses profissionais prestam serviço de ponta a ponta, ou seja, desde a criação até a execução do projeto, com a respectiva indicação dos sistemas e produtos ideais para os ambientes.

Nesse cenário, a Elgin, empresa que comemora 70 anos em 2022, está criando uma nova área de negócios no âmbito da unidade Consumer Goods: o setor de Projetos Luminotécnicos. O objetivo é levar aos arquitetos, engenheiros e lighting designers soluções e suporte para projetos diferenciados com as tendências mais modernas da atualidade.

“Percebemos que esses profissionais sentiam a falta de um grande parceiro em soluções para projetos de iluminação inteligente para áreas públicas, comerciais e residenciais. As mudanças tecnológicas da iluminação LED combinadas com a linha Smart vêm evoluindo rapidamente. Diante deste cenário criamos o setor de Projetos Luminotécnicos, para levar soluções inovadoras em iluminação e afins”, explica Antonio Carlos Pazetto, diretor da unidade Consumer Goods.

Já Fábio Akira, Gerente de Desenvolvimento de Produtos, informa que a empresa está trazendo para o Brasil uma linha especial de iluminação inteligente e eficiente, indicada para quem quer algo a mais de um projeto de iluminação. “Estão chegando nesse segundo semestre lançamentos como as novas luminárias públicas, certificadas pelo INMETRO, que farão diferença na iluminação externa. Também cresce a linha SMART de painéis de iluminação para projetos de interiores, linha em que a Elgin foi pioneira no Brasil.”

Para comandar essa nova divisão, a Elgin escolheu o gestor Admilson Felix, especialista em projetos, com experiência no mercado brasileiro. “Estamos muito animados com a criação da nova área de projetos. A filosofia da área será suportar as necessidades de especialistas do mercado, formando parcerias para diferenciar projetos especiais. Também daremos suporte aos nossos clientes para atender suas necessidades”, afirma Felix.

Website: http://www.elgin.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *