OSAKA, Japão 3/8/2021 –

Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502/NYSE:TAK) (“Takeda”) anunciou hoje que recebeu em 30 de julho de 2021 (fuso horário da Irlanda) uma decisão da Comissão de Recursos Fiscais da Irlanda que defende a posição das Autoridades Fiscais Irlandesas a respeito do tratamento de uma penalidade sobre violações que a Shire plc (“Shire”) recebeu em outubro de 2014 da AbbVie Inc. (“AbbVie”). A Shire foi adquirida pela Takeda em janeiro de 2019. A Takeda pretende contestar este resultado através de todos os meios legais disponíveis, incluindo a apelação da decisão aos os tribunais irlandeses.

Em 28 de novembro de 2018, a Shire recebeu dos comissários fiscais irlandeses uma autuação fiscal no valor de 398 milhões de euros. Essa avaliação procurou tributar uma taxa de US$ 1.635 milhões que a Shire recebeu da AbbVie em conexão com a oferta encerrada de aquisição da Shire feita pela AbbVie em 2014. A Takeda apelou esta avaliação, e no final de 2020 foi realizada uma audiência perante a Comissão de Recursos Fiscais da Irlanda.

Ainda que a Takeda continue a avaliar a substância da decisão, a empresa registrará uma provisão para o caso nas demonstrações financeiras consolidadas para o trimestre fiscal, que terminou em 30 de junho de 2021 (“T1 AF2021”), como um evento subsequente relacionado a uma condição que existia em 30 de junho de 2021. A provisão está atualmente estimada em aproximadamente 63 bilhões de ienes japoneses (JPY), incluindo juros acumulados até 30 de junho de 2021. Além disso, para refletir o impacto da provisão, a Takeda irá revisar seu “Resumo das Demonstrações Financeiras para o Período de Três Meses Encerrado em 30 de junho de 2021” (IFRS, consolidado) e pretende apresentar novamente as informações revisadas com a Bolsa de Valores de Tóquio até 6 de agosto de 2021 (horário do Japão, JST). A Takeda também revisará outros materiais financeiros do primeiro trimestre do ano 2021 para refletir o impacto da provisão, e os publicará em seu website até 6 de agosto de 2021 (JST). Não há nenhuma alteração nos resultados financeiros básicos e subjacentes do primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 da Takeda, pois a carga tributária resultante da decisão é um item não recorrente considerado não relacionado com as operações em andamento da Takeda. Para ver os materiais atualizados, assim que disponíveis, acesse: https://www.takeda.com/investors/financial-results/.

Neste momento, a Takeda não está revisando sua previsão para o ano fiscal completo que termina em 31 de março de 2022 (“Ano Completo AF2021”). A Takeda atualizará suas previsões financeiras consolidadas para o ano fiscal completo de 2021 (com base nas IFRS) no momento apropriado, considerando esta decisão, bem como outros fatores. Esta decisão não afetará as perspectivas para o Ano Fiscal Completo de 2021 para os resultados financeiros básicos ou subjacentes.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE: 4502/NYSE: TAK) é uma líder biofarmacêutica global, baseada em valores e orientada para P&D, com sede no Japão, comprometida em descobrir e oferecer tratamentos de transformação de vida, guiada por nosso compromisso com os pacientes, nossos funcionários e o planeta. A Takeda concentra suas iniciativas de P&D em quatro áreas terapêuticas: oncologia, doenças raras e hematologia, neurociência e gastroenterologia (GI). Também realizamos investimentos de P&D direcionados a terapias derivadas do plasma e vacinas. Estamos nos concentrando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas ao avançar a fronteira de novas opções de tratamento e potencializar nosso mecanismo aprimorado de P&D colaborativo e capacidades para criar uma linha de produtos robusta de modalidade diversa. Nossos funcionários estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida para pacientes, trabalhando com parceiros em cuidados de saúde em mais de 80 países e regiões. Para obter mais informações, acesse https://www.takeda.com.

Aviso importante

Para os fins deste comunicado, “comunicadoàimprensa” se refere a este documento, qualquer apresentação verbal, qualquer sessão de perguntas e respostas e qualquer material escrito ou verbal discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) com relação a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (inclusive instruções verbais e qualquer pergunta e resposta em conexão ao referido comunicado) não tem a finalidade e não constitui, representa, ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de oferta de compra, ou aquisição, subscrição, troca, venda ou alienação de títulos ou solicitação de voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outro título está sendo oferecido ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deve ser realizada nos Estados Unidos, exceto de acordo com o registro sob a Lei de Títulos Mobiliários de 1933 dos Estados Unidos, conforme alteração, ou de acordo com uma respectiva isenção. Este comunicadoàimprensa está sendo oferecido (juntamente com qualquer outra informação que possa ser fornecida ao destinatário) com a condição de ser utilizado pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para avaliação de qualquer investimento, aquisição, alienação ou outra qualquer transação). Não conformidade com essas restrições pode constituir violação das leis de valores mobiliários aplicável.

As empresas em que a Takeda direta ou indiretamente tenha investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, o termo “Takeda” é algumas vezes usado por conveniência onde forem feitas referênciasàTakeda e às suas subsidiárias em geral. Da mesma forma, as palavras “nós”, “nosso/nossa” e “nossos/nossas” são também usadas para se referir a subsidiárias em geral ou a quem trabalha para elas. Essas expressões são também usadas onde não houver uma finalidade útil na identificação da empresa ou das empresas em particular.

Os nomes dos produtos que aparecem neste documento são marcas comerciais ou registradas de propriedade da Takeda ou de seus respectivos proprietários.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa e qualquer material distribuído em conexão com este comunicado pode conter declarações prospectivas, convicções ou opiniões sobre os negócios futuros, a posição futura e os resultados de operações da Takeda, inclusive estimativas, previsões, metas e planos da Takeda. Entre outras, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “metas”, “planos”, “acredita”, “espera”, “continua”, “visa”, “pretende”, “garante”, verbos marcadores de futuro, possibilidade, probabilidade, dever, “antecipa” “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou negativas. Essas declarações prospectivas são baseadas em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem causar resultados reais diferentes materialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: as circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, incluindo condições econômicas gerais no Japão e nos Estados Unidos; pressões e desenvolvimentos competitivos; alterações nas leis e regulamentos aplicáveis; incluindo reformas globais de saúde; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a incerteza do sucesso clínico e as decisões das autoridades regulatórias e o tempo para isso; incerteza de sucesso comercial para produtos novos e existentes; dificuldades de fabricação ou atrasos; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reclamações ou preocupações relacionadasàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto de crises na saúde, como a nova pandemia de coronavírus, na Takeda e em seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros nos países em que a Takeda opera, ou em outras facetas de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais para as operações da Takeda e o momento de qualquer desinvestimento(s); e outros fatores identificados no relatório anual mais recente da Takeda no formulário 20-F e outros relatórios da Takeda arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponível no site da Takeda em: https://www.takeda.com/investors/sec-filings/ou em www.sec.gov. A Takeda não se compromete a atualizar qualquer declaração prospectiva contida neste comunicadoàimprensa ou em qualquer outra declaração prospectiva que a empresa possa fazer, exceto se exigido por lei ou regra da bolsa de valores. O desempenho anterior não é um indicador de resultados futuros e os resultados da Takeda neste comunicadoàimprensa podem não ser indicativos de, e não constituem uma estimativa, previsão ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Informações financeiras

As demonstrações financeiras da Takeda são preparadas de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards, “IFRS”).

Determinadas medidas financeiras não IFRS

Este comunicadoàimprensa e materiais distribuídos em conexão a este comunicado incluem determinadas medidas financeiras não IFRS que não são apresentadas de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards, “IFRS”), tais como receita subjacente, lucro operacional principal, lucro operacional principal subjacente, lucro líquido principal, EPS principal subjacente, dívida líquida, EBITDA, EBITDA ajustado e fluxo de caixa livre. A administração da Takeda avalia os resultados e toma decisões de operação e investimento usando medidas IFRS e não IFRS incluídas neste comunicadoàimprensa. Estas medidas não IFRS excluem determinados itens de receita, custo e fluxo de caixa que são incluídos em, ou calculados de maneira diferente das medidas mais comparáveis apresentadas em conformidade com IFRS. Ao incluir estas medidas não IFRS, a administração visa fornecer aos investidores informações adicionais para analisar melhor o desempenho, resultados principais e tendências subjacentes da Takeda. As medidas financeiras não IFRS da Takeda não são preparadas em conformidade com a IFRS e tais medidas não IFRS devem ser consideradas como um suplemento, e não substituto, das medidas preparadas de acordo com a IFRS (às vezes denominadas medidas “informadas”). Recomendamos que os investidores analisem a reconciliação de medidas financeiras não IFRS com relação às suas medidas IFRS mais diretamente comparáveis.

Informações adicionais sobre determinadas medidas não IFRS da Takeda estão publicadas no site de relações com investidores, em https://www.takeda.com/investors/financial-results/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos com a mídia:

Mídia no Japão

Ryoko Matsumoto

ryoko.matsumoto@takeda.com

+81 (0) 3-3278-2037

Mídia fora do Japão

Christina Beckerman

christina.beckerman@takeda.com

+1 (908) 581-4133

Contato com investidores:

Christopher O’Reilly

takeda.ir.contact@takeda.com

+81 (0) 3-3278-2306

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *