20/8/2021 –

A intensidade atual do mundo levanta diversos questionamentos nas pessoas. Perpassando pelas grandes questões da humanidade, Clóvis de Barros Filho lança dois novos cursos pela Casa do Saber: “Manual Filosófico para Viver Melhor”, curso gratuito com quatro aulas que ocorre de 23 a 26 de agosto, sempre às 20h; e “As (Novas) Grandes Questões da Humanidade”, curso pago com oito aulas e que alude e atualiza a obra de Clovis “A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade”, publicado em 2013 após curso homônimo na Casa do Saber.

Sabendo que a filosofia nos leva a pensar e refletir, o curso gratuito “Manual Filosófico para Viver Melhor” tem a proposta de levantar questionamentos sobre pensamento, mudança, existência e tempo. Com o mundo cada vez mais intenso, a forma de viver e interagir também mudou drasticamente. Como é possível mudar o mundo e evoluir? De onde vir e para onde ir? O que fazer com a própria vida? O imediatismo das relações, a batalha entre produtividade e ócio e, sobretudo, o que fazer com o tempo hábil, tentando usá-lo com aquilo que realmente importa na vida. Os encontros pretendem, por meio da filosofia, apresentar possíveis soluções para essas perguntas e provocações que as pessoas pensam quase diariamente.

“Altamente relacionado com nosso mundo atual, superconectado e ágil, a vida humana parece enfraquecida e, intensificado pela pandemia, as pessoas estão se sentindo mais solitárias, perdidas e sem rumo. E é na filosofia que podemos encontrar algumas respostas e um acalanto para nossa alma”, diz Clóvis de Barros Filho. “Esse curso, de certa forma, serve para todos que vivem o momento atual. De um jeito ou de outro, todo mundo vivencia essas que são as novas grandes questões da humanidade”.

Já o curso pago ocorre em setembro e nele Clóvis abrange essas novas grandes questões da humanidade, trazendo à tona enigmas que sempre existiram na mente seres humanos, mas emprestaram uma nova roupagem para a década atual. Liberdade, amor, verdade, medo, intolerância, sonhos, solidão, vida X morte, recebem virtudes como tolerância, coragem, esperança, humildade, generosidade, compaixão e consciência que podem ajudar as pessoas a lidar com a complexidade do mundo sem ser engolido por ele.

Serão oito aulas que abordarão as angústias que a grande maioria das pessoas sente hoje, mas trazendo um panorama de que existem soluções para esses sentimentos. “O propósito do curso é mostrar que ninguém está sozinho. O mundo parece e está enlouquecido, mas a filosofia pode nos ajudar a encarar essas novas grandes questões da humanidade. O curso vai dar conforto, uma base para se segurar e seguir vivendo. As questões assustam, mas aqui estão as ferramentas para encarar isso de uma forma mais saudável”, diz Clóvis.

Serviço:

“Manual Filosófico para Viver Melhor”, com Clóvis de Barros Filho

Dias: 23 a 26 de agosto

Horário: às 20h (1h30 de duração)

Formato: online. Cada encontro está dividido em duas partes. A Primeira parte é uma aula gravada e segunda um bate-papo ao vivo, com perguntas e respostas e moderação da Casa do Saber.

Valor: gratuito

Inscrição e acesso: https://cursos.casadosaber.com.br/clovis-de-barros?utm_source=website&utm_medium=organico&utm_campaign=home&utm_content=inscricao

“As (Novas) Grandes Questões da Humanidade”, com Clóvis de Barros Filho

Dias: previsto para setembro

Formato: online. Cada encontro está dividido em duas partes. A Primeira parte é uma aula gravada e segunda um bate-papo ao vivo, com perguntas e respostas e moderação da Casa do Saber.

Curso Pago

Inscrição e acesso: https://casadosaber.com.br/home/

Website: https://casadosaber.com.br/home/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *