São Paulo 6/8/2021 – Adquirimos desumidificadores para seguir as normas da ABNT e garantir a qualidade no atendimento e a segurança dos pacientes

A umidade em excesso pode provocar males nos ambientes hospitalares. De acordo com a SBI, entre 5% e 15% dos pacientes internados em hospitais chegam a contrair algum tipo de infecção e isso influencia no tratamento de pacientes.

Em qualquer ambiente a umidade alta pode ser sinal de problemas iminentes, mas o problema se agrava em hospitais, onde pode trazer consequências, comprometendo a saúde de pacientes e até mesmo de funcionários.

Em um hospital, todo cuidado é pouco, pois, de acordo com a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), entre 5% e 15% dos pacientes internados em hospitais chegam a contrair algum tipo de infecção.

Por isso, para garantir o controle sobre o ar, estabelecendo níveis específicos de temperatura e umidade para todas as alas médicas, a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas criou a NBR nº 7256/2005.

Na norma, é recomendado que as UTIs fiquem com umidade relativa entre 40% e 60%, por exemplo. Outros locais que exigem atenção são os centros cirúrgicos. É preciso evitar a todo custo a proliferação de bactérias, fungos e outros microrganismos, para isso, a umidade deve estar entre 40% e 55%.

É interessante considerar também que máquinas e equipamentos são produzidos com peças metálicas que podem sofrer com corrosão e oxidação, inclusive, fabricantes desses equipamentos, como Philips e GE exigem no manual de instrução que a umidade gire em torno de 30% a 60%.

A importância do controle da umidade em unidades de saúde é comprovada por profissionais que convivem diariamente com essas questões. Sabrina Schuenck, enfermeira Coordenadora do Centro Cirúrgico do Hospital Serrano, fala sobre a necessidade de contar com um desumidificador de ar em unidades hospitalares. “Adquirimos desumidificadores para seguir as normas da ABNT e garantir a qualidade no atendimento e a segurança dos pacientes”, afirma a profissional.

O uso de desumidificadores em hospitais é fundamental para o perfeito controle sobre os níveis de umidade. O desumidificador de ar impede a proliferação de microrganismos como ácaros, bactérias e fungos, responsáveis pela formação de bolor e de mofo, protege equipamentos da corrosão e oxidação, preserva exames e muito mais.

Para saber mais sobre os benefícios de um ambiente controlado, basta acessar: https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes-para-industria/desumidificadores-para-hospital.html

Website: http://www.thermomatic.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *