OULU, Finlândia 29/7/2021 –

O fabricante de sistemas de controle de qualidade de alimentos, Grupo Mekitec, adquiriu no dia 15 de julho de 2021 a subsidiária do Grupo Bimbo Kanan Smart Solution , incluindo uma equipe de desenvolvimento de software e de vendas locais e operações de serviço no México.

Isso solidifica o lugar da Mekitec entre os líderes globais de sistemas de inspeção por raios X para empresas de panificação e aumenta a posição da empresa no mercado em toda a América Latina.

O Grupo Bimbo tem usado os sistemas de raios X da Mekitec, alimentados por soluções de software Kanan, por muitos anos. A Bimbo Ventures, braço de risco do Grupo Bimbo, agora permitirá que a Mekitec cresça mais rapidamente e aumente seu foco em soluções de panificação.

Em inspeção de alimentos, sistemas de raios X são considerados a escolha mais sustentável; minimizam o desperdício e maximizam a rastreabilidade sem comprometer o objetivo principal, a segurança do consumidor.

“Rastreabilidade e inteligência artificial são impulsionadores significativos para o futuro da segurança alimentar”, afirmou Antti Sivula, CEO do Grupo Mekitec. “Esta aquisição é de grande importância estratégica para a Mekitec, permitindo liderar o desenvolvimento da indústria globalmente. Ter a Bimbo Ventures como parceiro e o Grupo Bimbo como cliente significa que o desenvolvimento do nosso produto estará sempre totalmente alinhado com as necessidades da indústria”.

Pablo Sánchez, CEO da Kanan e diretor da Bimbo Ventures, acrescentou: “A IA está transformando a inspeção de alimentos e permitindo que nossos clientes entreguem produtos cada vez melhores aos seus clientes. Estamos entusiasmados com isso, junto com a Mekitec, seremos um dos criadores da próxima geração de inspeção, começando com panificação”.

SOBRE A MEKITEC

A Mekitec fabrica sistemas de controle de qualidade de raios X para a indústria global de alimentos e fornece mais de 1.000 sistemas em mais de 40 países. Ela emprega 55 pessoas em todo o mundo com uma receita de US$ 5,7 milhões.

www.mekitec.com

SOBRE a Kanan Smart Solution

A Kanan Smart Solution é uma subsidiária do Grupo Bimbo que se concentra no desenvolvimento de inteligência artificial e tecnologia de inspeção de raios X. Ela emprega 13 pessoas no México, com receita de US$ 1,8 milhão.

www.kananss.com

SOBRE o Grupo Bimbo

O Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo. Possui 203 padarias e cerca de 1.700 centros de vendas em 33 países. É negociada na Bolsa de Valores Mexicana (BMV) como BIMBO, e no mercado de balcão nos Estados Unidos com um ADR Nível 1 sob BMBOY.

www.grupobimbo.com/en

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Antti Sivula

CEO, Mekitec

+358408435839

antti.sivula@mekitec.com

Heli Mehtälä

Gerente de marketing, Mekitec

+358407177888

heli.mehtala@mekitec.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *