São Paulo/SP 6/8/2021 – O Prêmio Impactos Positivos é um instrumento que visa, sobretudo, valorizar e chamar atenção para o bem, de maneira colaborativa.

Inscrições estão abertas no site oficial e seguem até o dia 30 de setembro

Projetos que atuam na transformação responsável do mundo têm espaço e voz na 2ª edição do Prêmio Impactos Positivos. As inscrições estão abertas para as iniciativas e pessoas que buscam fazer a diferença e contribuir ativamente para melhorar o seu entorno. O Prêmio irá reconhecer projetos que impactam o país e o mundo em quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social.

Cada uma das categorias conta com o apoio e o engajamento de Embaixadores, pessoas que em suas diferentes áreas de atuação acreditam que é possível mudar a realidade em que vivem. O chef Vinícius Rojo, Embaixador na categoria Impacto Social, acredita que o colaborativismo está totalmente associado à prosperidade do planeta. Há um ano, ele criou a startup Mama Filó, cuja missão é oferecer comida de afeto saudável e, mais do que isso, acredita no desenvolvimento de uma rede de apoio às comunidades por meio da gastronomia.

A startup atua em projetos sociais na cidade de São Paulo, fornecendo alimentação para pessoas em situação vulnerável. De acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, no último ano cerca de 19 milhões de pessoas estiveram em situação de insegurança alimentar no Brasil.

Os projetos inscritos na categoria Impacto Econômico têm o apoio do Embaixador Mauro Calil, professor na área de finanças pessoais. Fundador da Academia do Dinheiro, Calil entende a educação financeira como uma forma de promover a inclusão econômica e social. “Enriquecer ao mesmo tempo que o ambiente ao seu entorno enriquece”, essa é o propósito de Mauro Calil. Hoje, quase metade dos brasileiros afirma não controlar suas finanças pessoais, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Giovanna Menegon, atriz, astróloga e apresentadora do programa Cultura & Design, atualmente exibido na TV Cultura, é a embaixadora na categoria Impacto Cultural, e irá apoiar os projetos que visam valorizar e proteger o patrimônio cultural e artístico em suas diferentes expressões. Para Giovanna Menegon, “cultura e arte só existem e são válidas se forem cultivados bons hábitos e transformados aqueles não tão bons”.

O Prêmio Impactos Positivos também dará visibilidade para as iniciativas ambientais. Ana Duék, criadora da plataforma Viajar Verde, primeiro site brasileiro totalmente dedicado ao turismo sustentável, é a Embaixadora na categoria Impacto Ambiental, e incentivará a exposição e a inscrição de projetos que atuam para a proteção e recuperação do meio ambiente de maneira responsável e consciente.

Parceria Internacional

Para a sua segunda edição, o Prêmio Impactos Positivos ganha uma parceira internacional. A Global Impact Network, primeira rede de impacto social do mundo que rastreia, mede e mostra os impactos positivos realizados em prol do desenvolvimento sustentável, terá uma participação especial. Além de premiar os vencedores com uma mentoria, a entidade irá selecionar e reconhecer a iniciativa que, na sua visão, mais contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, com o certificado oficial Global Impact Award.

“O Prêmio Impactos Positivos é um instrumento que visa, sobretudo, valorizar e chamar atenção para o bem, de maneira colaborativa. É uma alegria poder organizar esse prêmio que carinhosamente chamamos de Oscar do Bem”, afirma Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access e idealizadora do Prêmio Impactos Positivos.

Como funciona

1ª etapa – As inscrições estão disponíveis no site oficial do prêmio https://impactospositivos.com/ e se encerram no dia 30 de setembro;

2ª etapa – Em 1º de setembro a votação popular será aberta no site oficial;

3ª etapa – Em 31 de outubro acontecerá a apuração dos votos e o anúncio dos 12 finalistas (três em cada uma das quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social);

4ª etapa – Entre os dias 1 e 20 de novembro acontecerá a votação que definirá os vencedores em cada categoria;

5ª etapa – O anúncio e a entrega dos prêmios aos quatro vencedores (um de cada categoria) será no dia 25 de novembro.


Premiação

Os 4 projetos vencedores serão premiados com:

  • Uma (1) mentoria sobre Empreendedorismo Sustentável ministrado pela Global Impact Network;
  • Crédito especial no ecossistema sustentável do Crédito Pérola;
  • Um (1) ano de assinatura grátis no ecossistema do Instituto Capitalismo Consciente;
  • Uma (1) hora de mentoria em Marketing Digital com a especialista Marta Poggi;
  • Uma (1) hora de sessão “Uma Jornada Interior” com a terapeuta Luana Fonseca;
  • Um (1) livro “Pode ser Melhor”, escrito pela terapeuta Luana Fonseca;
  • Duas (2) horas de mentoria em Gestão de Negócios com experts da Mulheres do Turismo em Rede;
  • Duas (2) horas de consultoria jurídica com a Assis e Mendes Advogados para contratos ou criação e revisão de Estatutos ou ainda formalização de empresas PJ.

 

Website: https://impactospositivos.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *