Caxias do Sul 20/8/2021 – Através de degustações às cegas são feitas as avaliações e premiações oficiais por sommeliers e especialistas de todo o mundo.

Projeto “Vinhos às Cegas” tem como objetivo aprimorar os conhecimentos sobre vinhos.

Uma degustação às cegas consiste em realizar a prova de alguns vinhos sem saber quais são, para isso as garrafas possuem seus rótulos tapados por uma capa. Nesse formato de degustação é possível ser completamente isento na avaliação de um vinho, deixando de lado os conceitos padrões e principalmente o preconceito.

Através de degustações às cegas são feitas as avaliações e premiações oficiais por sommeliers e especialistas de todo o mundo. Além disso, para os enófilos, é uma oportunidade de aprender mais sobre o mundo do vinho.

De acordo com o time de sommeliers da Boccati, empresa de vinhos e acessórios localizada em Caxias do Sul/RS, muitas pessoas ainda não sabem identificar quais os tipos de vinhos disponíveis no mercado. Conhecer o vinho apenas pelo cheiro ou sabor, não é fácil e com este projeto será possível entregar uma experiência única, possibilitando o exercício de degustar sem ver o rótulo, e entregando um treino intelectual além de uma brincadeira educativa e divertida.

O time de sommeliers da Boccati irá selecionar mensalmente alguns combos especiais para serem degustados em casa e auxiliar nos estudos sobre esses rótulos. Quem se interessar pelos combos de Vinhos às Cegas poderá desfrutar da curadoria de um profissional do vinho e ao mesmo tempo avaliar cada rótulo de acordo com o paladar.

Em uma degustação às cegas é possível aguçar os sentidos de olfato e paladar. Com o tempo e prática, se tornará mais fácil descobrir com qual uva o vinho foi produzido, sua procedência, safra aproximada e arriscar outros detalhes.

Conhecendo os clientes, a Boccati notou que estão em constante evolução, por isso o objetivo é proporcionar através destes combos que com o mesmo valor que se investe em vinhos, poderá provar vinhos melhores e aos poucos estudar e evoluir o paladar.

A primeira edição do Vinhos às Cegas possui quatro combos em variados níveis de preços e temáticas. O sommelier da Boccati, Rodrigo Webber, foi o responsável por escolher os rótulos dessa primeira edição.

Os combos da primeira edição são:
• Uvas Diferentes: dois exemplares de vinhos brasileiros de vinícolas renomadas elaborados com duas castas de uva pouco comuns em vinhos varietais.
• Argentinos Diferentes: dois exemplares de vinhos argentinos muito bem elaborados por pequenas vinícolas. A quantidade limitada de garrafas reflete diretamente na qualidade do produto.
• Novo x Velho Mundo: dois exemplares de vinhos da mesma casta, porém com uvas cultivadas em terroirs completamente diferentes e métodos de elaboração igualmente distintos.
• Cabernets do Velho Mundo: dois exemplares de vinhos Cabernet, porém com uvas cultivadas em um terroir do Velho Mundo onde o resultado é um vinho completamente diferente do tradicional.

Para mais informações sobre o projeto, basta acessar: https://www.boccati.com.br/

Website: https://www.boccati.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *