LONDRES 13/7/2021 –

A Moody’s lançou hoje uma ferramenta inédita para gerar pontuações ambientais, sociais e de governança (ESG) previstas em tempo real para milhões de pequenas e médias empresas (PMEs) públicas e privadas em todo o mundo. Com base em um modelo derivado da metodologia de pontuação ESG proprietária da Moody para empresas de grande capitalização, o ESG Score Predictor fornece às instituições financeiras dados quantitativos essenciais para gerenciamento de portfólio e risco e ajuda as empresas a monitorar o risco ESG em suas cadeias de suprimentos globais.

“As PMEs são a espinha dorsal de cada economia; elas impulsionam a inovação e alimentam as cadeias de suprimentos globais”, afirmou Andrea Blackman, chefe global de soluções ESG da Moody’s. “Juntamente com a análise de portfólio e avaliações de PMEs orientadas por analistas, o ESG Score Predictor adiciona um componente único e integral ao nosso conjunto abrangente de soluções de ponta para ajudar investidores e empresas a não deixar pedra sobre pedra ao identificar e analisar riscos e oportunidades ESG”.

Avaliar a exposição das empresas aos riscos ESG requer métricas comparáveis e padronizadas. As limitações nas divulgações das empresas continuam a afetar a qualidade dos dados e a cobertura da empresa, especialmente no espaço das PMEs. O ESG Score Predictor alavanca análises avançadas de última geração para fornecer 56 pontuações e subpontuações ESG para qualquer empresa usando localização, setor e tamanho. Os clientes podem acessar aproximadamente 140 milhões de pontuações ESG da empresa no banco de dados Orbis da Moody’s, plataformas Procurement Catalyst e Credit Catalyst, por meio de uma interface de programação de aplicativos (API), ou aproveitar o modelo ESG Score Predictor com seus dados internos para pontuar seus portfólios.

Para saber mais sobre as soluções Moody’s SME e o ESG Score Predictor, visite: http://www.moodys.com/sme-solutions

Um white paper de acompanhamento com estudos de caso que demonstram como o ESG Score Predictor ajuda a atingir a cobertura total do portfólio está disponível aqui.

SOBRE AS SOLUÇÕES ESG DA MOODY’S

O Solutions Group da Moody’s é uma unidade de negócios da Moody’s Corporation atendendoàcrescente demanda global por ESG e insights climáticos. O grupo aproveita os dados e experiência da Moody’s em ESG, risco climático e finanças sustentáveis e se alinha com o Moody’s Investors Service e Moody’s Analytics para fornecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações ESG, análises, classificações de sustentabilidade e finanças sustentáveis Serviços de revisor/certificador.

Para obter mais informações, visite o hub ESG da Moody’s em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Soluções ESG da Moody’s:

Lisa Stanton

MD-Líder de vendas global/ESG

+1 (415) 874-6000

Lisa.Stanton@moodys.com

Inquéritos da mídia:

Tim Whatmough

Vice-presidente de comunicações

+33 (153) 303-385

Tim.Whatmough@moodys.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *