SAN FRANCISCO 8/7/2021 –

Nos últimos meses, os desafios da cadeia de suprimentos vistos em todo o mundo, desde a pandemia ao bloqueio do Canal de Suez e agora o fechamento em curso do terminal de Yantian em Shenzhen, não podem mais ser considerados choques, de acordo com a Taulia, a principal fornecedora de soluções de capital de giro em fintech. Em um novo papel, a Taulia descreveu as inúmeras questões nos últimos 18 meses que destacaram a fragilidade das cadeias de abastecimento globais e seu impacto.

A incerteza na gestão de estoques estava em crescimento mesmo antes da pandemia,àmedida que tensões geopolíticas afetavam o comércio entre os EUA e a China. Os EUA também enfrentaram greves de caminhões, enquanto o Brexit causou escassez de transporte e aumentou os custos para empresas do Reino Unido e da Europa. O recente bloqueio do Canal de Suez criou outro choque de oferta, com um custo aproximado de US$ 9 bilhões por dia, enquanto a escassez de chips semicondutores causou ainda mais estragos em muitos setores.

A Taulia prevê que níveis mais altos de demanda, inflação e taxas de juros no futuro próximo apenas adicionarão mais pressão e complexidade para as empresas que já lutam com a escassez de suprimentos, estoque esgotado, aumento dos custos de transporte, pressões financeiras dos fornecedores e maior incerteza.

Erik Wanberg, chefe de gestão de estoque da Taulia, comentou: “Esses problemas agora precisam ser tratados como uma nova normalidade na cadeia de suprimentos e gestão de estoque. Há simplesmente muito em jogo para as empresas continuarem a atribuí-los a eventos discrepantes e não tomar as medidas futuras adequadas. Os investidores geralmente recompensam as empresas que têm agilidade para reagir rapidamente a eventos negativos com impacto mínimo em seu desempenho em relação a seus pares”.

A Taulia acredita que esta “tempestade perfeita” criou uma necessidade urgente para as empresas se adaptarem a níveis mais elevados de incerteza da cadeia de abastecimento e custos de transporte e comércio internacional. Isso tornou o gerenciamento ágil da cadeia de suprimentos mais crítico do que nunca. Embora muitas empresas tenham começado a se adaptar mantendo níveis mais altos de estoques de segurança, isso aumenta os custos de estoque e armazenamento, acumulando capital valioso que poderia ter melhor utilização em outras partes da organização.

Wanberg acrescentou: “Hoje, equilibrar as prioridades concorrentes de manter estoque apenas o suficiente para evitar interrupções na produção e, ao mesmo tempo, reduzir os custos ineficientes de capital e armazenamento é uma parte crucial do gerenciamento da cadeia de suprimentos e que não deve ser negligenciada. Ao reduzir o capital de giro atrelado ao estoque, enquanto mantêm o nível de vendas, as empresas podem gerar um maior retorno sobre o capital. Mas, para fazer isso, as empresas precisam de novas soluções que possam aumentar sua visibilidade por meio de dados melhores e trazer acesso aprimorado a capital eficiente. Como em quase tudo, a tecnologia fornecerá a maior oportunidade para a transformação da cadeia de suprimentos e vantagem competitiva”.

É possível fazer o download do white paper da Taulia sobre a ‘Lucratividade por meio do gerenciamento de estoque’, aqui: https://taulia.com/resources/profitability-through-inventory-management-a-new-approach/

Sobre a Taulia

A Taulia é uma fornecedora fintech de soluções de gerenciamento de capital de giro com sede em San Francisco, Califórnia. A Taulia ajuda as empresas a acessar o valor agregado a suas contas a pagar, contas a receber e estoque. Uma rede de mais de 2 milhões de empresas usa a plataforma da Taulia para determinar quando querem pagar e receber. A Taulia processa mais de US$ 500 bilhões a cada ano e conta com a confiança das maiores empresas do mundo, incluindo Airbus, AstraZeneca, Nissan e Vodafone.

Para mais informações, acesse www.taulia.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de mídia

Amelia Graham

Vested

amelia@fullyvested.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *