São Paulo 25/8/2021 – O carregador USB Elgin é ideal para gamers já que os controles utilizam pilhas recarregáveis.

Produto dura 500 vezes mais do que as pilhas tradicionais. Para atender consumidores das Elgin lança Carregador USB que em 8 horas torna pilhas AA, AAA e Baterias de 9V prontos para reutilização.

O Global E-Waste Monitor 2020, o mais recente relatório sobre lixo eletrônico no mundo, revela o descarte recorde de 53,6 milhões de toneladas no planeta. O levantamento, que contou com a participação da ONU, sublinha que apenas 17,4% dessa quantidade foi reciclada.

Nesse cenário, o uso de pilhas e baterias recarregáveis contribuem para o meio-ambiente, já que o tempo de duração desses produtos é, em média, 500 vezes maior do que o das tradicionais. Isso gera economia de recursos econômicos e naturais, preservando milhões de toneladas de plástico, metais e terras raras que se tornariam lixo eletrônico.

Para facilitar a vida do consumidor, é importante possibilitar o recarregamento dessas pilhas com carregadores de fácil utilização.

Carregador USB

A Elgin, empresa com quase 70 anos de tradição no mercado, lançou um carregador de pilhas e baterias recarregáveis via cabo USB.

O produto proporciona carregamento mais rápido; carrega pilhas em até 8 horas, contra 15 horas dos concorrentes. “O carregador USB Elgin é ideal para gamers já que controles, teclado e mouse utilizam pilhas recarregáveis”, indica Antonio Carlos Pazetto, Gerente Comercial da Linha Consumer Goods, da Elgin.

O produto vem com cabo micro USV e tem capacidade para carregamento de até 4 pilhas AA ou AAA e 2 Baterias de 9V, simultaneamente. Possui selo de Inmetro e oferece garantia de 90 dias.

Website: http://www.elgin.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *