16/7/2021 –

De acordo com a mais recente pesquisa divulgada pelo Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, o mercado mundial de Internet das Coisas (IoT) para a área governamental chegará em US$ 21,3 bilhões em 2022, o que representa um aumento de 22% em relação ao total previsto de US$ 17,5 bilhões para 2021.

“Os governos locais em todo o mundo estão usando cada vez mais a tecnologia IoT para monitorar sua infraestrutura e seus ativos de forma mais eficaz ou para melhorar a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos, incluindo o controle da disseminação do COVID-19 e a verificação da conformidade da quarentena”, diz Kay Sharpington, Analista Sênior de Pesquisa do Gartner. “Além disso, a queda dos custos dos dispositivos está contribuindo para a viabilidade financeira de projetos que utilizam câmeras de vigilância externas e rastreamento de ativos da cidade.”

Globalmente, mais de 50% dos gastos com endpoints e serviços de comunicações dos governos ao redor do mundo serão em vigilância externa para melhorar a saúde pública e a segurança, segundo o Gartner.

“No ano passado, o uso das câmeras aumentou para verificar o distanciamento social e uso de máscaras por causa do controle devido à pandemia de COVID-19, bem como aumentou o uso para gerenciamento de estacionamento sem contato”, diz Sharpington. “Sua adoção continuará a aumentar em um ritmo diferente entre as regiões, pois as regulamentações de privacidade de dados variam entre os países. Por exemplo, o governo chinês não tem as mesmas restrições que a Europa Ocidental e a América do Norte, portanto, será um contribuinte chave para o crescimento, usando câmeras que utilizam técnicas avançadas de reconhecimento de imagem e análise de vídeo”, conclui.

Como o 5G é adequado para aplicações de vídeo devido ao seu alto rendimento de dados, o Gartner estima que as câmeras de vigilância externas representarão mais de 75% das conexões 5G globais de redes governamentais até 2022. Além disso, o Gartner estima que, em 2022, 39% dos endpoints para governos serão fornecidos com uma interface de área ampla de baixa potência (LPWA), contra 26% em 2020.

As tecnologias LPWA oferecem conectividade WAN e móvel a preços significativamente mais baixos do que as redes celulares de máquina a máquina (M2M) tradicionais. A longa duração da bateria significa que os dispositivos são adequados para aplicações urbanas porque muitos têm requisitos de largura de banda relativamente baixos. As redes LPWA continuarão a substituir as tecnologias de rede existentes para medição e monitoramento de iluminação pública e criar soluções de IoT para estacionamento, gerenciamento de resíduos, gerenciamento de tráfego rodoviário e muito mais.

Website: http://www.gartner.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *