São Paulo, SP 8/11/2021 –

Categoria do Prêmio Comunique-se voltada à cobertura da área cultural contará com patrocínio da Vale

Maior produtora de minério de ferro, pelotas e níquel em todo o mundo, conforme ressalta em seu site oficial, a Vale dá mais um passo na caminhada de incentivos às atividades culturais no país. Em 2021, a companhia volta ao time de patrocinadores do Prêmio Comunique-se, sendo responsável pelo patrocínio da categoria Cultura.

Na premiação, que é organizada pelo Grupo Comunique-se desde 2003 e é reconhecida pela própria imprensa como o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, a Vale terá a sua marca atrelada à divisão voltada a prestigiar os profissionais da imprensa que se destacam na cobertura cultural, tanto na mídia impressa quanto na mídia falada.

Para a Vale, que já patrocinou o Prêmio Comunique-se em outras oportunidades, a aquisição da cota ouro do evento fará com que a empresa esteja alinhada com a comunicação de toda a categoria. O logo, por exemplo, já aparece ao lado da categoria Cultura no site oficial da premiação. No dia da entrega dos troféus, que se dará na noite de 16 de novembro, outras ações serão realizadas — como divulgação durante a transmissão ao vivo na internet que ocorrerá por meio do canal do Grupo Comunique-se no YouTube e de plataformas digitais dos parceiros de mídia.

Histórico de apoio à cultura

O vínculo com a categoria Cultura do Prêmio Comunique-se 2021 reforça os investimentos da Vale no setor cultural. Por meio do Instituto Cultural Vale, dentre outras iniciativas, a empresa é responsável pela gestão de quatro espaços espalhados pelo país: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Além disso, o instituto tem também o Programa Vale Música, uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem que envolve cerca de 250 profissionais e mais de 1.000 alunos em intercâmbios, aulas e residências artísticas com as principais orquestras do país.  

“Para a Vale, viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem o seu conhecimento, sua visão de mundo e cria novas perspectivas de futuro. Nesse sentido, há quase duas décadas a empresa investe e procura fomentar as múltiplas manifestações culturais brasileiras, em toda a sua diversidade”, informa a equipe da companhia em texto de apresentação de seu instituto, que está ativo desde o ano passado. E o investimento da companhia no setor cultural se amplifica com o patrocínio à categoria Cultura do Prêmio Comunique-se 2021.

Website: https://premio.comunique-se.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *