ESPOO, Finlândia 1/7/2021 –

IQM Quantum Computers (IQM) expande suas operações para a Espanha, criando uma subsidiária em Bilbao. Esta operação foi apoiada pela administração basca local através do Conselho Provincial de Bizkaia e da Câmara Municipal de Bilbao.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210701005807/pt/

IQM processor example (Graphic: IQM)

IQM processor example (Graphic: IQM)

Com suas operações na Espanha, a IQM pretende explorar outro hotspot para computação quântica, além de seus escritórios na Finlândia e na Alemanha. A IQM Espanha irá colaborar de perto com a comunidade de pesquisa local, especialistas quânticos da academia e da indústria para construir um vibrante ecossistema quântico espanhol e europeu. A IQM com sua rede de parceiros internacionais também conectará o ecossistema quântico espanholàrede quântica global.

“O Centro QUTIS da Universidade do País Basco em Bilbao conta com uma experiência excepcional e especialistas em computação e simulação quântica, controle quântico, sensoriamento quântico e outras áreas. O anúncio de hoje sinaliza nosso compromisso em acelerar o sucesso de nossos computadores quânticos de aplicativos específicos e desenvolver agressivamente ofertas de financiamento quântico para nossos clientes em todo o mundo ”, disse Jan Goetz, CEO da IQM. “A Administração Pública Local, via Beaz e Bilbao Ekintza, tem dado um grande apoio e está comprometida em atrair os melhores talentos e empresas em crescimento. Estamos ansiosos para trabalhar com sua equipe para aumentar nossa oferta de Co-Design da Espanha e entregá-la globalmente.”

O objetivo técnico desta subsidiária espanhola é criar um hub de co-design de finanças quânticas que estreite a interação entre hardware e software para resolver problemas financeiros. Em particular, a IQM Espanha desenvolverá uma abordagem específica de aplicativo onde o software quântico se integra perfeitamente com um hardware quântico especificamente projetado com novas arquiteturas quânticas. Em parceria com os especialistas em hardware da IQM e equipes de mercado na Finlândia e Alemanha, a IQM será capaz de fornecer esta oferta a clientes globais. Esta abordagem acelera o desenvolvimento de soluções quânticas úteis para aplicações financeiras especializadas e estabelecerá a Espanha e a Europa como líderes em finanças quânticas.

No ano passado, a IQM também assinou um acordo de pesquisa com a Universidade do País Basco (UPV/EHU) em Bilbao, uma colaboração liderada pelo Dr. Jorge Casanova (Ramón y Cajal e pesquisador Ikerbasque da UPV/EHU) e inclui o Dr. Mikel Sanz (Pesquisador Ikerbasque da UPV/EHU) e o Prof. Xi Chen (Professor da Universidade de Xangai e pesquisador Ramon y Cajal da UPV/EHU.

A Sra. Olatz Goitia, Gerente Geral da Beaz, disse: “Trabalhamos para transformar o território em um polo de inovação de referência internacional e, para isso, a retenção e atração de talentos e empreendedorismo e de empresas como a IQM é fundamental.”

O Sr. Javier Garcinuño Zabala, Gerente Geral de Bilbao Ekintza, disse: “Estamos satisfeitos em ver empresas europeias em crescimento como a IQM iniciar suas operações espanholas em Bilbao. Nosso centro de empreendedorismo BIG Bilbao apoiará suas operações locais e Bilbao Ekintza também colaborará com a IQM em projetos conjuntos nos setores econômicos estratégicos de Bilbao. ”

Sobre a Beaz:

A Beaz é uma empresa pública do Conselho Provincial de Bizkaia que tem como objetivo apoiar empresas e empreendedores nos seus esforços paras criar novos projetos, inovar e internacionalizar. O objetivo que está alinhado com o da Direção Regional de Promoção Econômica,àqual o Beaz reporta diretamente: contribuir para o crescimento da atividade económica e a criação de empregos qualificados.

https://beaz.bizkaia.eus/en

Sobre a Bilbao Ekintza:

Bilbao Ekintza é uma empresa pública da Câmara Municipal de Bilbao que desenvolve os poderes municipais no campo do desenvolvimento econômico, promoção de Bilbao e seus eventos como destino turístico e promoção de negócios, tanto do ponto de vista da atração, criação e crescimento de empresas e a melhoria das oportunidades de acesso ao emprego.

https://www.bilbaoekintza.eus/en

Sobre a IQM Quantum Computers:

A IQM é o líder europeu em computadores quânticos supercondutores, com sede em Espoo, Finlândia. Desde a sua criação em 2018, a IQM cresceu para mais de 110 funcionários e estabeleceu uma subsidiária em Munique, Alemanha, para liderar a abordagem de co-design

A IQM fornece computadores quânticos no local para laboratórios de pesquisa e centros de supercomputação e fornece acesso completo ao seu hardware. Para clientes industriais, a IQM oferece vantagem quântica por meio de uma abordagem única de co-design específico de aplicação.

A IQM está construindo o primeiro computador quântico comercial da Finlândia com VTT, e um consórcio liderado pela IQM recebeu 12,4 milhões de euros em fevereiro de 2021 para comercializar processadores quânticos de aplicativos específicos pelo Ministério Alemão de Educação e Pesquisa.

Para mais informações visite www.meetiqm.com.

Sede: 

IQM Finland Oy 

Keilaranta 19 

02150 Espoo 

Finland

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

IQM Quantum Computers

Raghunath Koduvayur, Chefe de Marketing e Comunicações

Raghunath@meetiqm.com, +358504876509

Conselho Provincial de Biscaia

Aitziber Diez Zorrilla

Chefe de Comunicações

aitziber.diez@bizkaia.eus

Prefeitura de Bilbao

Yolanda Brazal

Chefe de Comunicações

yolanda.brazal@bilbao.eus

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *