São Paulo – SP 2/7/2021 –

O momento de construção pede atenção e especialização. Nesse sentido, contar com quem entende do assunto pode fazer a diferença no tempo de duração das obras – e a opção off-site pode ser um caminho facilitador

Mesmo diante da crise econômica e sanitária, as atividades de construção civil não foram interrompidas – afinal, exercem um papel estratégico na geração de renda e de emprego. De acordo com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Sinapi, Sistema Nacional de Preços e Índices para a Construção Civil, subiu 1,99% em janeiro de 2021, sendo a maior taxa mensal do indicador desde 2013. 

Além disso, os custos relacionados às construções também sofreram alterações, neste sentido o INCC, Índice Nacional de Custo da Construção, calculado e divulgado pela FGV, registrou alta de 1,89% no mês de fevereiro deste ano, maior número visto desde o ano de 2016.

Os dados acima podem trazer insegurança para as tomadas de decisões dos profissionais da área – além daqueles que querem iniciar uma construção, afinal, os preços podem aumentar ao longo do processo, fazendo com que a obra não seja entregue dentro do custo inicial. Dessa forma, o cenário demonstra a importância do apoio de especialistas, uma vez que, tê-los ao lado pode representar uma construção mais eficiente e distante de contratempos.

Como obter auxílio no processo de construção?

“O primeiro ponto a se pensar é que, para construir uma casa, antes de qualquer coisa, é preciso planejar”, explica Marcus Andrade, sócio-fundador da Techome, empresa especializada em soluções de moradia. “Com o suporte adequado, o planejamento e execução da obra pode ficar por conta de um time especializado, garantindo qualidade na entrega, evitando imprevistos e dores de cabeça”, complementa.

Marcus explica que um dos fatores mais preocupantes para seus clientes é o aumento do preço ao longo do desenvolvimento da obra. “É importante ter certeza dos gastos antes de iniciar qualquer projeto, porém, é viável buscar uma segurança neste sentido. A Techome, por exemplo, oferece o serviço com o preço fechado, para que não haja alteração no valor após o início da obra.”

O empresário finaliza dizendo que ao contratar uma empresa que cuidará de todo o desenvolvimento de uma construção, é importante saber que esta estará responsável por todas as questões burocráticas, incluindo a documentação, assim como irá acompanhar os prazos e disponibilizar recursos para que o cronograma seja cumprido. “Para que isso aconteça, organizações, como a Techome, ou seja, produção em fábrica, por exemplo, buscam desenvolver métodos práticos  para os clientes, como o off-site – produção em fábrica, que garante essa segurança que os clientes buscam.”

A Techome nasceu da união entre a Tecverde e Homelend, com o objetivo de oferecer soluções de moradia. Para saber mais, basta acessar: https://techome.app/

Website: https://techome.app/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *