São Paulo 1/7/2021 – Quero compartilhar essa energia no mercado americano e tenho por objetivo trazer a Fábrica de Sonhos para os Estados Unidos.

De acordo com Ministério das Relações Exteriores, 45% dos brasileiros escolhem os EUA para a expansão da marca

Os brasileiros estão cada vez mais buscando oportunidades no exterior para alavancar negócios. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, 45% dos brasileiros empreendedores escolhem os EUA para a expansão da marca. Vale lembrar que grandes empresas como PagSeguro e Stone migraram e investiram na abertura de capital nos Estados Unidos, onde geraram mais de US$ 3 bilhões em apenas três anos, de acordo com dados disponibilizados pelo Citi Brasil. Com Paulo Kazak não foi diferente, sempre atento às oportunidades do mercado e buscando inovação, conseguiu colocar suas empresas em nível mundial. Kazak já opera há 7 anos nos Estados Unidos e agora com sua empresa em crescimento virou um hub de exportação para marcas brasileiras. Além de gerar força de exportação do Brasil para os Estados Unidos, contribui para geração de novos empregos e desenvolvimento de inovação e tecnologia no território americano. O seu projeto é de montar uma fábrica de cosméticos nos EUA dentro dos próximos anos.

Paulo Fernando da Costa Kazak nasceu em São Paulo, em junho de 1982. Após a morte de seu pai em um acidente de carro quando ele tinha apenas 11 anos, a família – que até então tinha uma boa estrutura financeira – teve que se reinventar. Kazak aprendeu desde cedo a correr atrás de seus sonhos e construir a realidade que queria. Foi morar com os avós e em 1994 já estava trabalhando, aos 12 anos de idade, como vendedor de equipamentos para carro no Centro da cidade. Em 1998, aos 16 anos descobriu a sua vocação para ser um gerador de soluções e começou a estudar precocemente o funcionamento de empresas.

Em 2001, com 19 anos de idade, se formou no curso de artes cênicas onde adquiriu habilidades de comunicação. Após isso montou a sua primeira empresa de consultoria e estratégia em vendas, a Cia Extra, onde realizou treinamentos para a Bauducco, Nestlé, Volkswagen, entre outras grandes marcas. Em 2002 iniciou na Crawford, uma loja de vestuário masculino como responsável pelo time de vendas. Em 2004 foi descoberto pelo Grupo Richemont e foi convidado a desenvolver um plano de carreira dentro da Montblanc, tradicional marca alemã de acessórios de luxo. Iniciou como vendedor em uma das boutiques da marca, foi se destacando e crescendo profissionalmente chegando ao cargo de diretor corporativo no Brasil. Em 7 anos de carreira no grupo, Paulo foi reconhecido diversas vezes pela sua liderança, pelas metas de vendas atingidas, pelos treinamentos de equipe, sendo matéria na Band, revista Robb Report, Mercosul, Experience Club, Lide, entre outros veículos, contando sobre sua gestão e visão de construção de negócios. Paulo é ousado e arrojado, consegue conectar pessoas de forma surpreendente, extraindo o que existe de melhor em todos aqueles que estão ao seu redor.

“Dentro da minha jornada profissional na MontBlanc construi um club corporativo com mais de 800 empresários no Brasil e através desta experiência, que foi muito bem sucedida, decidi montar minha própria marca. Escolhi o setor de cosméticos para iniciar essa jornada.”, conta o empresário.

Em 2011 fundou a Sweet Professional, uma marca de cosméticos profissionais, focada em levar soluções para cabeleireiros através de seus produtos inovadores, patenteados e premiados no mundo. São mais de 150 produtos em linha, presentes nos melhores salões do mundo. Através de toda sua experiência, energia e dedicação, Paulo Kazak colocou a Sweet Professional em 70 países no mundo, em menos de 10 anos de mercado. Mostrou que veio para ficar no segmento e a expansão está só começando. Como CEO da companhia desenvolve um papel fundamental de desenvolvimento de pessoas, negócios e produtos. Está presente em cada setor, em cada projeto e em cada nova experiência proporcionada a todos os envolvidos com a marca.
Consegue aliar força e emoção a seu favor e encorajar novos empreendedores a navegar pelos mares do empreendedorismo, auxiliando na descoberta e na caminhada. Já foi reconhecido nos 50 maiores sites de negócios como a marca de cosméticos mais inovadora no mercado da beleza e recebeu prêmios e indicações: – Prêmio Galeria de Inovación – Madri – 2017 / – Prêmio ABHIPEC – Melhor produto de inovação – 2016 / – Prêmio Lide – Reconhecimento da Indústria – 2018 / – Finalista da EY – Prêmio empreendedor do Ano – Categoria Emerging – 2019

As conquistas não ficaram somente na primeira empresa. O grupo de empresas criadas e idealizadas por Kazak tem futuro promissor.

Be Factory: fábrica de cosméticos localizada em São Paulo, no Brasil, que atende mais de 200 marcas no Private Label. A fábrica planejada por Paulo Kazak possui muitos diferenciais como: sistema de tratamento de água, certificado GMP, selos veganos, Eu Reciclo, PEA, entre outros. Os produtos descansam ao som de música clássica e em sala de cromoterapia.
Hi Hair Care: marca de cosméticos capilares naturais com ativos extraídos da floresta Amazônica, a marca faz um trabalho social em comunidades ribeirinhas para reflorestamento em áreas desmatadas.
Pureza Pet: marca de cosméticos Pet, vegana, com ativos biodegradáveis e hipoalérgica para cuidar dos animais de estimação.
Seven Link: agência de Publicidade e Marketing especializada na criação de softwares que já atendem grandes marcas.
Colorir: máscaras capilares coloridas e divertidas personalizadas em uma loja online.
Iandê: empresa que atua no mercado americano, auxiliando marcas brasileiras que pretendem se desenvolver nos EUA, com armazenagem, marketing, ecommerce, treinamentos e sistemas.

Kazak anda na contramão do mercado e conta com uma equipe altamente apaixonada lutando pelos mesmos ideais. Sempre ajudou na formação de grandes líderes, mostrando o caminho e tomando as decisões arrojadas e inovadoras, necessárias para o bom desenvolvimento da empresa. Com visão acima da média, sabe que em momentos de adversidade e atrito surgem as melhores oportunidades para a evolução do negócio. O lema de Paulo Kazak é estar conectado às pessoas, despertar o que existe de melhor nelas e assim criar um legado. E esse legado que ele segue construindo, agora em terras americanas. “Quero gerar oportunidades e emprego e desenvolvimento pessoal para mais pessoas”, afirma.

Website: http://sweethair.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *