CAMBRIDGE, Inglaterra 25/6/2021 –

Lucida Medical, start-up de Cambridge, anunciou hoje que se uniu ao Edison Accelerator, um programa desenhado pela GE Healthcare em parceria com a organização de inovação Wayra UK, para apoiar empresas em estágio inicial e tecnologicamente avançadas que desenvolvem aplicativos de IA para saúde.

A participação no programa Edison Accelerator é um grande avanço em direção ao objetivo da Lucida Medical de interromper a via de diagnóstico do câncer com tecnologia que encontra o câncer de próstata com mais precisão, analisando MRI, permitindo que os radiologistas economizem tempo e os pacientes recebam o melhor diagnóstico e tratamento possíveis.

O câncer de próstata é o câncer mais comum em homens na Europa, África e América do Norte e do Sul, com 1,4 milhões diagnosticados em todo o mundo a cada ano e 375.000 mortes. A detecção mais precoce é o melhor salva-vidas.

O Edison Accelerator cria um ambiente colaborativo para start-ups, centros de pesquisa, hospitais, médicos e grandes corporações em toda a região EMEA. Tem como objetivo promover a inovação aberta e a transformação digital da saúde.

A Lucida Medical foi convidada para participar do programa Edison Accelerator por seu trabalho pioneiro em ajudar a identificar o câncer de próstata e sua equipe de desenvolvimento excepcional liderada pelo Prof. Evis Sala e o Dr. Antony Rix, ambos altamente experientes em inteligência artificial, ou IA, tecnologia médica.

Unindo-se ao programa Edison Accelerator, a Lucida Medical irá:

  • Receber orientação sobre validação de problemas, validação comercial, regulatória e clínica e implantação.
  • Participar em pilotos conjuntos entre parceiros de start-up e de saúde.
  • Acessar o suporte na descoberta de clientes e validação de produtos.
  • Acessar o suporte na adaptação, integração e lançamento de soluções no mercado do Edison.
  • Acessar a força comercial global da GE Healthcare e clientes em vários mercados.
  • Receber suporte para estudos clínicos e preparação regulatória nas geografias alvo.

A presidente e CEO da GE Healthcare na Europa, Oriente Médio e África, Catherine Estrampes, disse: “O futuro da inovação será trabalhar em silos e colaborar em todo o ecossistema de saúde, incluindo start-ups, centros de pesquisa, hospitais e médicos. O Edison Accelerator reúne os principais fornecedores de tecnologia, desenvolvedores e instituições acadêmicas em um único ecossistema conectado para criar um impacto real nos resultados financeiros e obter os melhores resultados para pacientes”.

Dr. Antony Rix, CEO e cofundador, declarou: “Que a Lucida Medical tenha sido escolhida para se unir ao prestigioso programa Edison Accelerator é uma demonstração de confiança na tecnologia e em nossa equipe. Este desenvolvimento vem logo depois que nossa tecnologia de Prostate Intelligence tenha recebido a marca CE. O suporte da GE Healthcare e Wayra nos ajudará a desenvolver ainda mais nossa tecnologia e acessar novos parceiros e mercados”.

O cofundador e diretor médico Prof. Evis Sala, professor de Imagens Oncológicas na Universidade de Cambridge, comentou: “Estamos extremamente entusiasmados com a nossa capacidade de apoiar os radiologistas na detecção do câncer de forma precisa e precoce. Agora, o programa Edison Accelerator nos ajudará a trazer nossa tecnologia para uso clínico”.

A XTX Ventures, um braço de capital de risco da XTX Markets, forneceuàLucida Medical capital de investimento em estágio inicial de um grupo de investidores em março de 2021.

## FIM ##

Sobre a Lucida Medical

Lucida Medical desenvolve sistemas de IA para ajudar os médicos a detectar e diagnosticar câncer usando ressonância magnética. Sua tecnologia ajuda os radiologistas a encontrarem o câncer com mais precisão, levando a um diagnóstico precoce e removendo biópsias desnecessárias. A Lucida Medical foi fundada pelo Dr. Antony Rix, um especialista em dispositivos médicos, aprendizado de máquina e IA, e o Prof. Evis Sala, professor de Imagens Oncológicas na Universidade de Cambridge e Hospital Addenbrooke. Prostate Intelligence, o primeiro produto da empresa, recebeu a marca CE e está disponível em alguns países. O software não estáàvenda nos EUA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Marcus Clark, Lucida Medical

E-mail: enquiries@lucidamedical.com

www.lucidamedical.com

Matt Baldwin, Coast

Tel.: 0203 805 7752 / 07930 439739

E: matt@coastcommunications.co.uk

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *