São Paulo – SP 7/12/2021 – É importante compreender que o alimento não nasce na prateleira do supermercado. A roda já existe e está na mão de vocês.

Conectada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, objetivo é atender instituições que cuidam de crianças e adultos em situação de vulnerabilidade

Nos últimos anos, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) estão cada vez mais evidentes e necessários de serem cumpridos. As crianças e adolescentes de hoje serão os jovens e adultos em 2030. Cumprir os 17 Objetivos do ODS deve integrar a todos, não importando a idade ou o país em que residam. Trata-se de iniciativas que contemplam as dimensões social, econômica e ambiental.

Uma ação solidária, muitas vezes, envolve mais de um aspecto da Agenda 2030, que traz: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia acessível e limpa, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes, parcerias e meios de implementação.

O projeto “Humanize”, que envolve alunos do Colégio Humboldt e toda a comunidade em ações para contribuir com um mundo melhor, segue as propostas da ONU para enfrentar os maiores desafios mundiais, como proteger o planeta e combater a desigualdade social. 

A primeira campanha do “Humanize” incentivou a doação de brinquedos em bom estado e que não remetam à violência. Mais de 500 brinquedos foram arrecadados e doados para 70 crianças do Instituto Garra. Já para as 350 crianças da Ocupação Jardim da União, a entrega dos brinquedos está prevista para o dia 11 de dezembro.

Mundo sustentável

Alguns alunos que participam da Campanha “Humanize” recentemente foram os mediadores da live “ODS na escola e na vida”, no canal do YouTube da instituição, e agradeceram o apoio da assistente social Erika Mota Santanna na iniciativa. As voluntárias do Movimento Nacional ODS, convidadas para desenvolver o tema, deixaram palavras de incentivo aos jovens estudantes.

“Vocês já estão praticando os ODS, estão praticando o desapego como propuseram, com a doação dos brinquedos. As coisas são conectadas”, disse Nina Orlow, do Movimento Nacional ODS, que convidou os alunos para se inscreverem no Agir pelos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Act4SDGs).

Para Fatima Franco, também voluntária do Movimento Nacional ODS, “agir com consciência do que se faz é respeito ao meio ambiente e com o próximo”. Ela comentou ainda sobre a iniciativa da horta no Colégio. “É importante compreender que o alimento não nasce na prateleira do supermercado. A roda já existe e está na mão de vocês”, concluiu. 

 

 

Website: https://www.humboldt.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *