BONN, Alemanha 24/6/2021 –

A O-RAN ALLIANCE dá as boas-vindasàstc como seu novo membro operador, desenvolvendo a comunidade em todo o mundo de 29 operadores de rede móvel compromissadosàimplementação de redes de acesso via rádio (Radio Access Networks, RAN) abertas e inteligentes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210624005861/pt/

O-RAN Logical Architecture (Graphic: Business Wire)

O-RAN Logical Architecture (Graphic: Business Wire)

Lançadas 33 especificações O-RAN novas ou atualizadas desde março de 2021

Em 17 de junho de 2021, a O-RAN ALLIANCE publicou outros 33 documentos de especificação, o que inclui 11 títulos novos. Entre outros, essas novas especificações incluem:

  • Interface de gestão, tempo e sincronização para Transport
  • A linha de base para Controlador Inteligente por Radio Não em Tempo Real (Non-Real-Time Radio Intelligent Controller, Non-RT RIC) e Arquitetura e interfaces RIC em quase tempo real (E2, A1, F1/X2/Xn)
  • Diretrizes de certificação e badging e peças para testes completos, de interoperabilidade e conformidade.

Para obter mais detalhes sobre novas especificações, consulte esta publicação no blog da O-RAN. Para baixar as especificações da O-RAN, acesse www.o-ran.org/specifications.

Primeiro teste aberto e centros de integração europeu tiveram como anfitriãs a Deutsche Telekom e a TIM

A O-RAN ALLIANCE aprovou os primeiros dois testes abertos e centros de integração (OTIC) europeus:

  • OTIC europeu em Berlim teve como anfitriã a Deutsche Telekom
  • OTIC europeu em Torino teve como anfitriã a TIM

OTICs oferecem um ambiente de trabalho colaborativo, aberto e imparcial para garantir consistência e qualidade de teste de produtos e soluções O-RAN.

“É extraordinário ver o momento da adoção de soluções com base O-RAN”, disse Alex Jinsung Choi, diretor de operações da O-RAN ALLIANCE e vice-presidente sênior Estratégia Tecnológica e Inovação Tecnológica, Deutsche Telekom. “OTICs desempenharão um papel importante na gestão de cenários complexos de interoperabilidade e custo de integração relacionado, uma comercialização acelerada do produto O-RAN em soluções de rede amplas.”

36 novas demonstrações O-RAN

A O-RAN ALLIANCE está entusiasmada em anunciar o lançamento de 36 demonstrações a serem destacadas na Exposição Virtual O-RAN até 29 de junho de 2021. Cinco dessas demonstrações serão apresentadas na exposição MWC Barcelona por:

  • Parallel Wireless no Salão 5, Estande 515
  • Rohde & Schwarz noSalão 6, Estande B30
  • Sageran, apresentando 3 demonstrações no Salão 7, Estande 7N50

Mais empresas estão apresentando suas demonstrações na forma virtual: Analog Devices, Arm, Astri, Baicells, Capgemini, China Mobile, CIG, Comba Telecom, H3C, Intel, IS-Wireless, ITRI, Juniper Networks, Keysight, Lenovo, NEC, Netcracker, Nokia, Nvidia, NXP, O-RAN Software Community, Parallel Wireless, Pegatron, Radisys, Rohde & Schwarz, Qualcomm, Sageran, Siemens EDA, TIM, T&W, VIAVI Solutions, WindRiver.

Para mais detalhes sobre essas demonstrações, leia nossa publicação no blog.

Reunião da Indústria da O-RAN ALLIANCE em 29 de junho de 2021

A O-RAN ALLIANCE planeja realizar sua próxima Reunião da Indústria no dia 29 de janeiro. A sessão virtual ao vivo com duração de 90 minutos oferecerá insights exclusivos de importantes executivos que estão impulsionando os rápidos avanços do espaço O-RAN. Durante o painel de discussão, palestrantes da AirHop Communications, AT&T, Deutsche Telekom, Facebook, Mavenir, Nokia, Rakuten Mobile, TIM, VIAVI e VMware compartilharão suas opiniões sobre tópicos-chave incluindo a Comercialização de RAN aberta, Segurança e Desempenho de RAN aberta. A reunião será concluída com Perguntas e Respostas ao vivo onde a audiência poderá submeter suas perguntas para os palestrantes. Junte-se ao evento em www.o-ran.org/events.

Sobre a O-RAN ALLIANCE

A O-RAN ALLIANCE é uma comunidade mundial com mais de 300 operadoras de rede móvel, fornecedores e pesquisadores, e instituições acadêmicas que operam no setor de redes de acesso via rádio (Radio Access Network, RAN). Como a RAN é uma parte essencial de qualquer rede móvel, a missão da O-RAN ALLIANCE é reformular o setor para redes móveis mais inteligentes, abertas, virtualizadas e totalmente interoperáveis. Os novos padrões da O-RAN permitirão um ecossistema de fornecedores de RAN mais competitivo e vibrante, com inovação mais rápida para melhorar a experiência do usuário. As redes móveis baseadas na O-RAN melhorarão, ao mesmo tempo, a eficiência das implementações de RAN e as operações das operadoras móveis. Para conseguir isso, a O-RAN ALLIANCE publica novas especificações de RAN, lança software aberto para a RAN e apoia seus membros na integração e teste de suas implementações.

Para mais informações, acesse www.o-ran.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de relações públicas da O-RAN ALLIANCE

Zbynek Dalecky

pr@o-ran.org

O-RAN ALLIANCE e.V.

Buschkauler Weg 27

53347 Alfter/Alemanha

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *