São Paulo 23/6/2021 – Com esse lançamento e nossos CoEs, a NEC irá acelerar a implantação de ofertas de serviço para ajudar as operadoras a aprimorarem suas redes

A NEC anunciou o lançamento de Serviços de Transformação para 5G xHaul com o estabelecimento de Centros de Excelência (CoE) para Rede de Transporte 5G nas regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e LATAM (América Latina).

Prevendo a demanda crescente para melhorar as redes das operadoras a fim de permitir os casos de uso diversificado com o 5G, há uma necessidade de transformar todos os domínios da rede, do core ao acesso. A transformação das redes xHaul é fundamental para desbloquear todo o potencial do 5G, para que os Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) fiquem à frente do jogo.

No entanto, cada CSP tem sua arquitetura e requisitos exclusivos que precisam ser ajustados de acordo com as respectivas especificações. Para atender a essas necessidades, a NEC lançou serviços profissionais baseados em um ecossistema de parcerias premiadas que atendem às demandas de negócios específicos dos clientes. Os serviços apoiarão todo o ciclo de vida das redes dos CSPs, desde a análise e planejamento até a implantação e operação, com o objetivo de otimizar o custo total das operações (TCO) para as redes. As ofertas também incluirão a validação e pré-integração de um ambiente de vários fornecedores. Por meio desses serviços, a NEC visa ajudar a realizar uma transformação perfeita para o xHaul, permitindo que as operadoras acomodem dinamicamente as demandas de desempenho de rede exigidas na era 5G.

Os CoEs recém-criados pela NEC desempenharão papéis importantes no fornecimento desses serviços de transformação xHaul, centralizando a expertise de domínio construída em décadas de experiência e compromissos em redes de transporte, global e regionalmente. Além disso, a instalação de um laboratório universal foi estabelecida para complementar os CoEs na condução de validações de ecossistemas específicos do cliente, bem como apoiar o desenvolvimento de soluções.

Além do Open RAN CoE criado no ano passado no Reino Unido, o lançamento desses serviços e o estabelecimento de novos CoEs de Transporte irão aprimorar as capacidades da NEC como uma “Integradora de Rede One-stop-shop” e ajudar a impulsionar a evolução das redes 5G por meio da entrega de redes abertas ponta a ponta e com nível para atender às operadoras em todo o mundo. Na América Latina, o centro foi implementado em São Paulo, sede da operação regional.

“Aproveitando nossa forte experiência global em IP, óptico e microondas, a NEC atua como integradora de rede de primeira linha para fornecer serviços que atendem às necessidades exclusivas de cada cliente. Com esse lançamento e nossos CoEs, a NEC irá acelerar a implantação de ofertas de serviço para ajudar as operadoras a aprimorarem suas redes”, afirma Mayuko Tatewaki, gerente geral da Divisão de Soluções para Provedores de Serviços da NEC Corporation.

Website: http://www.nec.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *