22/6/2021 – O mais inteligente para as empresas é focar em prevenção e acompanhar a saúde integral, diz Marcelo Nóbrega, Conselheiro para Inovação e Soluções em RH da HSPW.

Segundo o estudo Tendências Globais dos Custos de Saúde, da Aon plc, os custos dos planos médicos pagos pelos empregadores no Brasil aumentarão 10,6% em 2021, ultrapassando a inflação geral de 7,3%. De acordo com Marcelo Nóbrega, Conselheiro para Inovação e Soluções em Recursos Humanos da HSPW (Healthy & Safe Place to Work), está cada vez mais difícil para as empresas empregadoras bancarem este benefício no Brasil.

“Os planos de saúde no Brasil, com reajustes anuais, têm apresentado uma escalada de preços que atrapalha e por vezes inviabiliza a concessão deste benefício para a população formalmente empregada”, afirma Nóbrega. “A fim de ajudar os colaboradores a melhorarem sua saúde, gerar mais bem-estar interno, reduzir o absenteísmo gerado por consultas, exames, cirurgias e afastamentos médicos e até reduzir os custos com planos de saúde, o mais inteligente para as empresas é focar em prevenção, educando as pessoas a manterem hábitos saudáveis e acompanhar a saúde de maneira integral. Uma empresa com esta atitude retém mais talentos, conhece mais seus colaboradores e, basicamente, é um local mais saudável e seguro para se trabalhar”, explica.

Por acompanhar não só a saúde física, mas também mental, financeira e organizacional, a HSPW é uma plataforma inovadora. Por meio de algoritmos e ciência de dados desenvolvidos pela empresa em Santa Catarina, ela faz o mapeamento completo e diário da saúde integral, desde depressão, estresse, burnout, qualidade do sono, nível de atividade física e síndrome metabólica até bem-estar financeiro, aderência aos valores corporativos e atitudes relacionadas à diversidade e tolerância. A partir desta tecnologia de saúde diferenciada, a plataforma entrega dados diretos e correlações que auxiliam as empresas a entregar cuidado, atenção, prevenção e suporte aos funcionários e familiares, a custos acessíveis. A HSPW oferece diagnósticos e, principalmente, conteúdos por vídeos e informações que promovem a trilha diária para a mudança de hábitos e transformação efetiva para atingir a saúde integral de todos de forma constante e duradoura.

Saúde em primeiro lugar

Entender e cuidar da saúde de forma integral sempre foi a proposta do médico Jairo Bouer, Diretor Científico da HSPW. Neste ano, ao perceber que hoje, no país, existe um universo de pessoas que atendem aos critérios de alteração da saúde física e mental, enfrentando o segundo ano de uma pandemia sem precedentes e enormes dificuldades econômicas, o psiquiatra uniu forças com Marcelo Nóbrega, a jornalista especialista em bem-estar Glenda Kozlowski e um time experiente de executivos do mercado (CEO Nestor Sequeiros, Diretor de Relações com o Mercado Daniel Leipnitz, CTO Cleisson Barboza, Diretor Clínico Ernani Carioni Filho e Nutricionista Mari Abreu, entre outros), para lançar a healthtech.

Com sede administrativa e comercial em São Paulo e de desenvolvimento técnico em Santa Catarina, a primeira plataforma de acompanhamento da saúde integral dos colaboradores atende clientes em todo o Brasil. Os serviços são cobrados por meio de uma assinatura mensal, com base no número de colaboradores e associados envolvidos no processo de avaliação. A plataforma é acessível por smartphones, notebooks e desktops e atende à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Mais informações podem ser encontradas em https://www.hspw.com/ e www.instagram.com/hspwpeople.

Website: https://www.hspw.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *