FREMONT, Califórnia 15/6/2021 –

A Pony.ai, baseada no Vale do Silício, empresa líder em direção autônoma, anunciou hoje que iniciou testes regulares e diários de direção totalmente autônoma em vias públicas em Fremont e Milpitas, Califórnia. Em conjunto com o recente lançamento dos testes de direção totalmente autônoma em Guangzhou, China, a empresa se tornou a primeira a ter veículos totalmente autônomos em vias públicas em três cidades nos dois mercados de mobilidade mais dinâmica do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210615006222/pt/

O lançamento com sucesso é autorizado pela permissão para direção autônoma previamente anunciada, recebida do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia para uma frota de seis veículos autônomos, permitindo a cobertura operacional total de mais de 100 quilômetros quadrados. Inúmeras iterações de tecnologia furtiva e diversas avaliações de prontidão de direção autônoma realizadas por uma equipe de alta categoria reforçaram esse importante marco. Enquanto as cidades americanas reabrem em fases, a Pony.ai espera dar continuidade ao seu serviço Robotaxi para o público em Irvine, Califórnia, neste verão, e planeja lançar o serviço totalmente autônomo para o público em 2022.

“A direção totalmente autônoma é fundamental para alcançar a plena autonomia e um catalisador indispensável para concretizar nossa ambiciosa visão”, disse James Peng, diretor executivo e fundador da Pony.ai. “Enquanto continuamos crescendo e escalonando, expandimos nossa responsabilidade comunitária de serviços de entrega sem contato durante a pandemia na Califórnia no ano passadoàluta contra o surto da COVID-19 em Guangzhou”.

A Pony.ai uniu forças com a cidade de Fremont há mais de um ano para combater a COVID-19, incluindo serviço de entrega de kit de refeições para comunidades vulneráveis. Além disso, a empresa fez parceria com a Yamibuy, no sul da Califórnia, para oferecer um serviço de entrega em domicílio autônomo e sem contato para os residentes de Irvine.

“Em Guangzhou, uma frota de 14 veículos autônomos transporta equipamentos médicos, suprimentos de vida, e trabalhadores de saúde da linha de frente para comunidades locais, dia e noite. A Pony.ai sempre manteve a responsabilidade social no coração e coloca a comunidade no centro de tudo que faz”, acrescentou Peng.

Sobre a Pony.ai

A Pony.ai, Inc. (“Pony.ai”) está perseguindo uma visão ambiciosa para a mobilidade autônoma. Buscamos oferecer mobilidade segura, sustentável e acessível para o mundo inteiro. Acreditamos que a tecnologia autônoma pode tornar nossas vias exponencialmente mais seguras para passageiros. Fundada no final de 2016, a Pony.ai tem sido uma pioneira em tecnologias e serviços de mobilidade autônoma nos EUA e China, liderando pilotos de Robotaxi voltados para o público nos dois mercados. A empresa está atualmente avaliada em US$ 5,3 bilhões e alguns dos seus principais investidores incluem a Toyota, Ontario Teachers’ Pension Plan, Sequoia Capital China e a IDG Capital. A Pony.ai fechou parcerias com fabricantes líderes de OEMs, incluindo a Toyota, Hyundai, GAC Group, FAW Group, etc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20210615006222/pt/885138/19/5094287_FR_DL_1.mp4
https://mms.businesswire.com/media/20210615006222/pt/885139/19/5094288_GZ_DL_1.mp4
Contato:

Christine Qing

media@pony.ai

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *