Maringá, PR 17/6/2021 – Embora preço, qualidade e atendimento sejam relevantes na decisão de compra, a confiança ainda é o ponto mais importante.

Opiniões Certificadas é o mais novo site para consumidores digitais, com foco nas pessoas e independente de marcas.

Pesquisas sobre produtos na internet fazem parte da rotina de grande parte dos consumidores brasileiros, utilizadas, inclusive, como apoio antes de realizar uma compra em loja física, como demonstrou o levantamento do SPC Brasil de 2019.

Nesse processo, a confiança é fator determinante na decisão de compra de qualquer pessoa. À medida que os consumidores são expostos a uma enorme quantidade de informações sobre produtos e serviços, fica cada vez mais difícil saber em quê ou em quem acreditar. Embora preço, qualidade e atendimento sejam relevantes na decisão de compra, a confiança ainda é o ponto mais importante.

Foi assim, com o objetivo de guiar os consumidores em suas decisões de compra, que surgiu o site Opiniões Certificadas, repositório que reúne informações e materiais educativos sobre diversos produtos.

O projeto tem o selo da Nação Digital, agência de inbound commerce com foco em e-commerces, e é desenvolvido pela equipe de redatores, o que confere ao site conteúdos plurais.

Estrutura e fundamento

“Os conteúdos são pensados em um formato agradável de ler e a quantidade de assuntos diferentes é reflexo da equipe por trás dos textos, composta por pessoas com interesses, formações, experiências e rotinas únicas”, explica André Martins, coordenador do projeto na Nação Digital.

A sustentabilidade de Opiniões Certificadas vem do marketing de afiliados, formato em que o afiliado divulga links de empresas e recebe comissão a cada compra realizada. Esse ciclo só funciona, no entanto, quando o propósito está acima das vendas.

“Afiliados que geram valor para os seus usuários encontram muito campo para crescer”, avalia Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital. “O nosso DNA é baseado em gerar valor para o consumidor, então, criar uma plataforma em que conseguimos fazer isso por indicações, reviews e depoimentos é uma excelente forma de ajudar o cliente a fazer uma boa compra”.

Assuntos e temas

A equipe de redatores transita entre os mais diversos segmentos, que estão divididos nas categorias do site: Beleza e bem-estar; Cultura e arte; Esportes; Para a família; Pets; Trabalho e organização. Os textos são produzidos em formatos também variados, contemplando guias de produtos, análises específicas e dicas para hobbies e atividades do dia a dia. Junto ao site, perfis nas redes sociais (@ocertificadas) ajudam a traduzir as informações em todas as mídias digitais.

Website: https://opinioescertificadas.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *