24/6/2021 –

O aumento expressivo do uso e dos recursos do universo digital, impulsionados pela pandemia, têm alterado as formas de consumir. Consequentemente, muitas empresas têm se preparado para atender a estas novas demandas através da adoção da estratégia de comunicação e marketing 360°.

O mundo está mudando em ritmo acelerado e inédito. Cerca de 84% dos profissionais de vendas afirmaram, a um levantamento da State of Sales, que a transformação digital está muito mais acelerada em comparação ao ano de 2019. De acordo com relatório divulgado pela Ericsson, em 2019, haverá cerca de 29 bilhões de dispositivos conectados em nível global até 2022, o que significa três vezes a população humana. E com a chegada da tecnologia 5G estima-se que 75% da população mundial tenha acesso à internet.

O crescimento e a disseminação de novas tecnologias, aplicações e ferramentas do universo digital, impulsionados pela pandemia da Covid-19, têm provocado grande impacto nas formas de consumo, segundo relatório da WGSN sobre o perfil do consumidor do futuro. O isolamento forçado acabou gerando a migração e a expansão dos negócios para o universo online, o que tem representado um novo paradigma para as empresas, que precisam se adaptar a essa realidade.

Nesse aspecto, “saem na frente” as organizações que conseguiram se antecipar às configurações socioeconômicas atuais para atender às demandas deste “novo consumidor”, que é mais exigente, antenado e seletivo. Estudo da WGSN Insight apontou que grandes consultorias de mercado têm apresentado relatórios que apontam questões como a nova rotina de trabalho e o desejo generalizado de mudança como alguns dos aspectos que mais influenciam o novo consumidor. Também foram identificados três principais grupos de perfis de pessoas que influenciarão as tendências de consumo em 2022: os que buscam por estabilidade e tranquilidade; os comunitários e os novos otimistas.

A comunicação 360° parece ir ao encontro das necessidades deste consumidor, já que considera diversas variáveis que envolvem o seu cliente: o seu perfil, necessidades, desejos e expectativas e, através desse conhecimento, escolhe os melhores canais e estratégias de comunicação para estabelecer com ele uma relação consistente e duradoura. O foco aqui é entender e respeitar as necessidades do consumidor da empresa, já que, mais do que nunca, ele e as suas particularidades são o foco.

A solução 360° é um modelo de gestão que permite traçar estratégias mais completas e assertivas para as empresas através de uma visão panorâmica dos processos e necessidades dela. É uma forma de realizar a comunicação como um todo, utilizando não apenas destes ou daqueles recursos, tecnologias, ferramentas ou mídias; mas de um conjunto deles, em sinergia. Aqui, o que importa não é apenas divulgar e vender produtos e serviços, mas conhecer o público de uma empresa mais de perto e se relacionar com ele, de modo a criar engajamento, confiança e fidelidade à marca.

A Heaven Group, organização com uma perspectiva 360°, possui esse enfoque. Na verdade, são quatro empresas em uma. Em plena era digital a empresa percebeu a necessidade de oferecer ao mercado uma estratégia global e integrada que articulasse diversos meios, canais, ações e tecnologias, num mesmo “lugar”, de modo a oferecer aos clientes um atendimento direto e completo – sem intermediações – em várias frentes: turismo, marketing digital, produção audiovisual e intermediação de mídias.

Dentre as empresas do grupo estão a Heaven Tech, que atua no mercado de marketing digital com foco em criação e gerenciamento de campanhas como Google Ads, Facebook e Instagram Ads, desenvolvimento de sites e landing pages, criação e desenvolvimento de marcas, além de marketing de conteúdo para redes sociais.

A Heaven Mídia atua no mercado de produção audiovisual e intermediação de mídias com o planejamento, desenvolvimento e execução de campanhas publicitárias para a TV aberta, TV fechada, rádio, mídias online, “out of home” e impressos.

E a HeavenTur Travel, empresa do ramo do turismo, da qual a Make My Trip é parte. Ambas atuam como organizações do turismo, mas em diferentes nichos de mercado. A Make My Trip é uma agência online de viagens e atua no segmento de turismo – nacional e internacional – comercializando: passagens aéreas, pacotes e circuitos de viagem, cruzeiros marítimos, reserva de hotéis e hospedagens, seguros de viagem, locação de veículos, passeios, traslados. A empresa tem como visão tornar-se uma referência em OTA no Brasil.

Já a HeavenTur Travel é direcionada ao segmento de viagens de luxo e customizadas; lazer ou “bleisure”, viagens e eventos corporativos – presenciais, virtuais ou híbridos; turismo empresarial, viagens de incentivo e de premiação e atendimento concierge. A empresa utiliza um sistema de gestão comercial e self-booking, ferramenta digital que reúne e monitora as informações e processos da viagem corporativa.

Em relatório de tendências no ano passado, a State of Sales apontou a importância da comunicação 360°. Segundo a pesquisa, 78% dos clientes ouvidos afirmaram que esperam uma experiência uniforme na interação com diferentes áreas da empresa; algo que organizações como a Heaven Group estão de acordo.

Website: https://www.heaventurtravel.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *