São Paulo – SP 23/8/2021 – Com uma estratégia de Customer Experience, o advogado oferece uma experiência ao cliente, e não apenas presta um serviço.

Segundo estudo da NewVoice, 50% dos consumidores voltam a comprar quando têm uma experiência de atendimento positiva

Com o crescimento da atividade autônoma no país, a experiência do cliente é essencial para fidelização de clientes. O Brasil é o país com maior número de advogados do mundo, mas isso não significa que seja o país com os maiores índices de satisfação no segmento. Principalmente se não tem o preço mais acessível, a experiência precisa ser incrível.

Segundo estudo da NewVoice, 50% dos consumidores voltam a comprar quando têm uma experiência de atendimento positiva. A mesma pesquisa também mostra que 74% dos consumidores consideram pagar mais caro em um produto baseado no histórico de bom atendimento.

Clientes estão cada vez mais exigentes

O consumidor está mais exigente, e já não basta oferecer o serviço, é preciso mais. Atendimento diferenciado, preços justos, disponibilidade e cumprimento de prazos são algumas características de uma boa estratégia de Customer Experience para fidelizar o cliente.

Serviços advocatícios também devem ser avaliados, desta forma, o profissional sabe quais acertos e erros está cometendo com seus clientes. Para conseguir estes dados, nada mais eficiente do que uma pesquisa de satisfação, que pode ser facilmente criada em formulários e encaminhada por e-mail no final do caso.

A importância do Customer Experience

De acordo com o consultor de marketing norte-americano Philip Kotler, atrair um novo cliente é mais caro do que manter um atual. Na advocacia, a indicação representa a maior forma de captação de clientes, mas isso não é garantia de que esses mesmos clientes voltarão a procurar o profissional caso precisem.

Com uma estratégia de Customer Experience, o advogado oferece uma experiência ao cliente, e não apenas presta um serviço. Os resultados são clientes fiéis e uma probabilidade muito maior de esses mesmos clientes voltarem a procurá-lo.

É importante lembrar que jamais se deve prometer mais do que pode na hora da contratação, o cliente se sentirá frustrado caso algo não saia como esperado. Isso pode prejudicar muito a imagem do advogado e, literalmente, eliminar quaisquer oportunidades de ser indicado a um novo cliente.

Curso de Customer Experience gratuito para advogados

A empresa de tecnologia especializada em serviços jurídicos, Lexly, possui um curso de customer experience gratuito para advogados.

O curso oferece certificado e acesso vitalício aos inscritos. Para se inscrever o advogado precisa fazer o cadastro na plataforma – que também é gratuito – e solicitar acesso ao material.

São quatro videoaulas que chegam no e-mail do interessado e para receber o certificado o advogado deve fazer a prova final e ter acerto de no mínimo 70% das questões. É possível refazer o teste mais vezes caso o aluno seja reprovado, até que consiga obter a nota mínima. Mais informações podem ser consultadas no site da empresa.

Website: https://lexly.com.br/advogados/academy

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