23/6/2021 –

Aula virtual organizada pela plataforma da Bayer abordará transformação

A construção de valor a partir da digitalização do agronegócio será o tema de um curso gratuito organizado pela Climate FieldView, a plataforma de agricultura digital da Bayer. A aula será ministrada no dia 24 de junho, às 18h, e é aberta a profissionais agrícolas interessados no assunto.

O conteúdo será ministrado pelo professor e agrônomo Marcos Fava Neves, conhecido como “Dr. Agro”. Ele e Pedro Antonelli, gerente de especialistas em ativação de clientes da Climate, vão analisar a transformação digital no campo, como o segmento já afeta o mercado, e abordar casos reais de uso da agricultura digital para melhoria de resultados e ganho de eficiência nas operações. Interessados devem se inscrever no site https://go.bayer.com/UFVXP.

A aula gratuita é uma oportunidade de mostrar como a digitalização e o uso de dados podem melhorar os resultados na lavoura, tanto para os produtores que não têm contato com agricultura digital, quanto para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre o tema, afirma Carolina Cardoso, coordenadora de comunicação da Climate FieldView no Brasil.

“A agricultura digital pode apoiar os produtores no aumento de produtividade e na melhoria em rentabilidade, o que pode ocorrer não só com sacas a mais, mas também, por redução de custos operacionais, por exemplo. Soluções digitais como a nossa permitem que os  produtores tenham uma visão muito precisa do cultivo e,  desta forma, ainda é possível ser mais sustentável e assertivo. As aplicações de sementes, fertilizantes, defensivos e insumos podem ser melhor direcionadas, adaptadas à realidade de cada propriedade e cada talhão”, afirma Cardoso.

Ainda de acordo com a executiva da Climate “A aula gratuita ajudará a mostrar como a digitalização pode auxiliar a geração de valor no campo de diferentes formas e contará como o produtor pode se preparar para estar à frente, em um cenário tão desafiador como o que temos hoje”, diz ela. Os participantes da aula gratuita também terão o primeiro contato com algumas das ações previstas pela Climate FieldView para a Semana de Agricultura Digital, que ocorrerá entre os dias 28 de junho e 2 de julho. A semana será dedicada a impulsionar a digitalização do campo e, a partir do esforço da Bayer e de parceiros comerciais, ampliará o acesso dos agricultores à experiência FieldView, através de promoções e descontos em equipamentos, compatibilização de maquinário e serviços,como as agtechs FarmBox, Perfect Flight e Precision Planting.

Para mais informações, basta acessar o marketplace da Orbia pelo endereço: https://www.orbia.ag/

Website: https://go.bayer.com/UFVXP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *