São Paulo 16/7/2021 –

A Nemertes, uma empresa de consultoria que fornece pesquisas globais e análises de valor de negócios de tecnologias emergentes, anuncia o lançamento de um estudo de Valor Econômico Real do Appgate SDP, solução de liderança no setor de acesso à rede Zero Trust (ZTNA). O levantamento independente, baseado em entrevistas com clientes de empresas líderes de tecnologia corporativa de vários setores, quantifica o valor comercial e o impacto operacional do Appgate SDP.

O estudo da Nemertes enfatiza três casos de uso comuns de ZTNA:

– Substituição de VPN, apontado como o cenário mais comum, com 44% dos participantes relatando que utilizam o Appgate SDP para modernizar conexões remotas seguras;
– Proteção de DevOps para fornecer aos desenvolvedores acesso dinâmico aos recursos de rede e;
– Migração de nuvem para unificar políticas de acesso e controles em todos os ambientes locais e baseados em nuvem.

Os setores representados no estudo incluem alta tecnologia, serviços financeiros, manufatura, mídia, publicação, governo e organizações sem fins lucrativos. Uma cópia gratuita está disponível aqui (https://www.google.com/url?q=https://ww3.appgate.com/Nemertes-real-economic-value-report&sa=D&source=editors&ust=1626382120270000&usg=AOvVaw3LzcRvbauJa6kInBkc-rKD).

“Definitivamente, Zero Trust representa o futuro da segurança de rede”, afirma Johna Till Johnson, presidente e fundadora da Nemertes e uma das autoras do estudo. “Mas o que muitos não conseguem avaliar é o ‘efeito halo’ que a implementação de uma estrutura Zero Trust habilitada para acesso à rede pode ter em aspectos do negócio que vão muito além da segurança de rede”, completa.

De acordo com a executiva, as entrevistas com clientes Appgate mostram que, além de simplificar o processo de integração de novos clientes e acelerar a transformação digital para melhorar a satisfação dos funcionários, entre outros, uma abordagem de segurança Zero Trust para acesso à rede pode servir como um trampolim para a inovação.

Algumas das principais descobertas do relatório incluem:

– Usar o Appgate SDP acelera a transformação digital. Os participantes relataram que o Appgate SDP acelerou as iniciativas de transformação digital em uma média de 119%. Eles citam exemplos concretos, como a capacidade de integrar fornecedores rapidamente, mantendo uma postura de segurança sólida. Um entrevistado de alta tecnologia disse: “A Appgate torna possível inovar na taxa desejada pelas empresas, não a uma taxa limitada pelo CISO e TI”.
– Appgate SDP é altamente estratégico para iniciativas de segurança Zero Trust. Em uma escala de 1 a 10 – onde 10 é “mais estratégico para Zero Trust” – os respondentes classificaram o Appgate SDP em 9,5. “A Appgate nos deu um grau de controle que nunca pensamos ser possível”, disse um analista de segurança sênior de uma editora. E o chefe de serviços de TI em um cliente de manufatura acrescentou: “Appgate é a única ferramenta Zero Trust viável que temos hoje.”
– O Appgate SDP permite ambientes de trabalho em casa (WFH) e WFH híbridos. Todos os participantes relataram um aumento dramático (1148%) no número de funcionários trabalhando em casa no período pós-pandemia e viram o Appgate SDP como um facilitador crítico. Um estrategista sênior de tecnologia em uma empresa de alta tecnologia disse: “Estamos reduzindo drasticamente o espaço físico. O Appgate SDP torna isso possível, permitindo conexões diretas com cargas de trabalho em qualquer lugar, com segurança”.
– Appgate SDP melhora a eficiência operacional. Todos os participantes relataram melhorias que variam de 50% a 100% em pelo menos uma das seguintes métricas operacionais: tempo para provisionar novos usuários; número de funcionários necessário para gerenciar o provisionamento; relato de problemas relacionados a logons e acesso a aplicativos; incidentes de segurança relacionados a logons e acesso a aplicativos; tempos de login do usuário; e a capacidade de lidar com vários usuários simultâneos.

“O relatório da Nemertes cobre casos de uso convincentes e instrutivos que mostram como as organizações inovadoras estão aproveitando o Appgate SDP para modernizar os controles de acesso seguro, construir uma estrutura Zero Trust e acelerar iniciativas de negócios transformadoras”, disse Barry Field, CEO da Appgate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *