Salvador, BA 16/8/2021 – Estaremos prontos para mover as máquinas do agronegócio e todos os setores industriais, comerciais e empresariais, afirma a gerente de operações da empresa.

A Larco é uma das empresas que está contribuindo para a retomada econômica do estado, porque está abrindo uma base própria em Senador Canedo, que vai gerar empregos e oportunidade de novos negócios.

Seguindo o seu planejamento estratégico de crescimento nacional, a distribuidora de combustível Larco, que está há 21 anos no mercado de petróleo e gás, é a 6ª maior distribuidora de diesel e a 10ª maior em gasolina no Centro-Oeste, a quarta maior do Nordeste e uma das dez maiores do Brasil, agora aposta no Centro Oeste do país, com a inauguração de uma nova base própria em Senador Canedo (GO). Contando com um investimento de R$ 20 milhões nesta primeira etapa do projeto, a unidade irá atender todo o estado e promete levar ainda mais qualidade, agilidade e competitividade em todas as escalas para a região. A conclusão das obras é esperada para novembro deste ano e a expectativa é que, com o início do período seco em abril de 2022, haja uma aceleração na mobilização dos recursos.

A Larco já está presente no Centro Oeste há cinco anos, mas com uma filial. A nova base própria terá capacidade de 5.800 m³ de armazenamento de produtos, em um terreno de 25 mil m² e uma nova Garagem central de apoio ao motorista, implantada em um terreno de 12 mil m². Em se tratando de volume de vendas, a unidade deve crescer mais de 20%, atingindo um número inicial de mais de 30 mil metros cúbicos comercializados. Já quando se fala em movimentação, espera-se 1.600 a 2 mil m³/dia, ou carregamento de 45 caminhões Bitrem/dia.

A implantação desta nova base própria também contribuirá para o desenvolvimento e geração de empregos em Senador Canedo. Em parceria com a administração municipal da prefeitura da cidade, a Larco está implantando 3 mil metros de rede de distribuição de energia elétrica para o novo Polo Industrial Maria Pires Perillo, beneficiando a infraestrutura urbana. Em relação a novos postos de trabalho, serão gerados até 102 empregos diretos e 152 empregos indiretos no pico das obras.

Modernidade e tecnologia

De acordo com a gerente de operações de Goiás, Ilma Lopes Magalhães, a modernidade também é uma marca deste nosso novo empreendimento. Ele conta com a mesma tecnologia de automação implantada na base de Candeias, região metropolitana de Salvador, na Bahia. “A Larco está investindo bastante em tecnologia, o que representa maior produtividade nas suas operações, ao mesmo tempo em que garante um ambiente seguro para seus colaboradores e parceiros e melhor atendimento às demandas dos seus clientes”, explica a executiva.

Segundo Magalhães, alguns exemplos de tecnologias incorporadas aos padrões de engenharia da Larco que estão contribuindo para a companhia atingir a posição de destaque no mercado nacional de distribuição de combustíveis e que já estão garantidas na nova base própria em Senador Canedo são: implantação do sistema de telemetria para medição em tempo real do nível e temperatura dos tanques; análise on-line da qualidade dos produtos; sistemas de SKIDs para operações de descarga; sistema de carregamento automatizado de caminhões de alta confiabilidade e precisão; sistema de proteção contra transbordamento de tanques conforme API 2350; sistemas de alarme e combate a incêndio de última geração, selos flutuantes para redução e controle de emanações atmosféricas e sistema de gestão de bases Autoload@.

Website: https://www.larcopetroleo.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *