9/6/2021 – Compreender o impacto econômico das questões ambientais, sociais e de governança sempre foi crucial para nosso estudo de como as economias e os mercados operam

Karen Karniol-Tambour e Carsten Stendevad liderarão esforços como codiretores de investimentos para a sustentabilidade

A Bridgewater Associates (“Bridgewater”), líder global em gestão de portfólio institucional e o maior fundo de hedge do mundo, anuncia o lançamento de sua nova área de investimento sustentável. Karen Karniol-Tambour e Carsten Stendevad atuarão como Co-Chief Investment Officers (“Co-CIO”) para Sustentabilidade, supervisionando as atividades – incluindo design e implementação de soluções de investimento para clientes que buscam sustentabilidade juntamente com suas metas financeiras.

“O investimento sustentável é uma prioridade estratégica para a Bridgewater e para os nossos clientes”, disse David McCormick, CEO da Bridgewater. “Compreender o impacto econômico das questões ambientais, sociais e de governança sempre foi crucial para o nosso estudo de como as economias e os mercados operam, e é uma prioridade cada vez maior para nossos clientes atingirem objetivos financeiros, bem como ter impactos ambientais e sociais em suas carteiras. Com Karen e Carsten, estamos implantando alguns de nossos principais talentos de investimento e o poder de nossa abordagem sistemática de investimento para enfrentar esses desafios”.

“As questões sociais e ambientais são cada vez mais importantes para as economias e mercados devido aos seus impactos na política fiscal e monetária, nos fluxos de capital e no comportamento do investidor”, disse Karen Karniol-Tambour, Co-CIO de Sustentabilidade da Bridgewater. “Ao lidar com essas questões, estamos aproveitando os 45 anos de experiência da Bridgewater para conduzir pesquisas macro sistemáticas e profundas e convertendo esse conhecimento em soluções de investimento escaláveis para nossos clientes.”

Stendevad acrescentou: “Nos últimos anos, vimos uma mudança fundamental na comunidade de investimentos, com a expansão dos objetivos de risco e retorno para incluir também impacto. A construção de carteiras que buscam cumprir os objetivos financeiros e de sustentabilidade não é trivial e requer uma abordagem rigorosa e sistemática para incorporar a sustentabilidade em todo o processo de investimento”.

A nova área também incluirá a criação de um novo Comitê de Investimentos Sustentáveis que será copresidido por Karniol-Tambour e Stendevad; Karniol-Tambour também permanecerá membro do Comitê de Investimentos mais amplo da empresa (órgão responsável por supervisionar todas as estratégias de investimento da Bridgewater). O grupo também será responsável por incorporar considerações de sustentabilidade, conforme apropriado, nos processos de investimento da empresa e fazer parcerias com clientes em suas prioridades de sustentabilidade. Daniel Hochman atuará como Chefe de Pesquisa em Sustentabilidade e como membro do Comitê de Investimentos Sustentáveis, e Lauren Hardardt atuará como Diretora Operacional do empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *