São Paulo – SP 24/6/2021 –

O digital tornou-se uma extensão do mundo real. Diante do cenário atual, a Samsung SDS trouxe à tona ferramentas que apoiam e edificam o setor estudantil

Desde a chegada do advento da internet, pode-se notar mudanças em processos do cotidiano. Com a possibilidade da inovação, o estudo, lazer e trabalho foram modulados – mesmo que a pequenos passos – diante de necessidades particulares e individuais de cada setor. 

Ainda assim, no ano de 2020 tudo mudou. Com a chegada da pandemia causada pela COVID-19, acompanhada da necessidade de manter o distanciamento social, a adesão de ferramentas que possibilitassem a continuidade das atividades foi decisiva para que muitas coisas continuassem acontecendo.

Na educação não foi diferente. De acordo com dados disponibilizados pelo DataSenado, 32,4 milhões de alunos da educação básica e superior obtiveram contato com o Ensino a Distância no último ano.

Ainda que, de acordo com o Censo Escolar, realizado pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, somente 52,7% das escolas municipais e 85% das escolas particulares obtivessem banda larga presente no ano de 2020, a necessidade de mudar o cenário foi iminente. Com isso, planos de ação foram traçados para atender a demanda emergente. 

Soluções para o EaD

O Ensino a distância trouxe muitos desafios. Entre eles, a adesão das aulas e o novo formato de transmitir conhecimento. Outro ponto também se sobressaiu: a dificuldade dos professores em reconhecer a participação ativa de seus alunos. 

Com intuito de construir uma ponte que afaste todos da desigualdade digital, a Samsung SDS criou o projeto Smart School. “Vislumbramos um futuro educacional onde os alunos que vivem em áreas rurais e remotas interajam com o mundo e descubram seus talentos por meio da tecnologia. Com uma solução personalizada para cada escola, a Escola Inteligente cria um ambiente favorável e atento para que os alunos maximizem suas capacidades”, diz Gabriel Reynard, Gerente de Marketing.

Ao construir uma nova experiência educacional, a Samsung SDS busca lapidar o futuro da educação, diminuindo a lacuna educacional em escolas rurais com baixo acesso à tecnologia. Para isso, aulas interativas, atividades colaborativas, ambiente motivacional e conteúdo digital são utilizados como pilares.

E, para conseguir disponibilizar mais segurança nas atividades, a corporação atrelou a solução de Reconhecimento Facial da Samsung SDS para ser utilizada em Chromebooks e Tablets Samsung no Ensino. “Com esta ferramenta é possível criar um fluxo mais fluido e seguro. Podemos, por exemplo, escanear o rosto de um aluno para verificar sua presença em uma prova. Este é apenas um passo em direção ao ambiente tecnológico que desejamos proporcionar”, finaliza Gabriel. 

Tecnologia para diferentes setores

A Samsung SDS é uma multinacional do segmento de TI com faturamento superior a US$ 11 bilhões e escritórios em 60 países. A corporação fornece soluções de TI para o mercado B2B e público, com atuação em diversos setores, como indústria, varejo, entre outros. É considerado o “braço” de tecnologia do grupo Samsung e, agora, está focado em soluções para educação.

Para saber mais, basta falar com um especialista: business.sdsla@samsung.com

Website: http://samsungsds.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *