São Paulo 23/8/2021 – Gostamos da ideia de ver nossos móveis projetados com o olhar de arquitetos experientes que compartilham a paixão pelo universo infantil, destaca Amanda Chatah

A ‘Casa Muskinha’ é dividida em oito ambientes distintos assinados por arquitetos especializados no universo infantil. Com a novidade, a marca se prepara para dobrar o volume de vendas

A Muskinha, marca referência no desenvolvimento de mobiliário lúdico infantil, anuncia a abertura da ‘Casa Muskinha’, espaço criado para ser o lar da família Muskinha. A abertura do showroom aconteceu no dia 19 de agosto (quinta-feira). O casal de sócios da Muksinha Amanda Chatah e José Neto optou por imóvel da década de 1960 para ser o espaço exclusivo da marca. A reforma da casa de 320m² foi iniciada em abril de 2021 pelo escritório Decor Petit. O principal diferencial do projeto é a divisão em oito ambientes diferentes, decorados como um verdadeiro lar, com o intuito de transmitir conforto e bem-estar aos clientes. “Minha inspiração veio do clima das casas antigas do interior, com as suas sensações de união e afeto”, destaca a arquiteta.

Ao decidirem inaugurar a ‘Casa Muskinha’, Amanda e José pensaram em formas para inspirar os clientes na hora da escolha dos produtos que mais têm a ver com a personalidade dos seus filhos. Foi então que tiverem a ideia de convidar arquitetos especializados no universo infantil para assinarem os ambientes da casa, sendo cada um deles dedicado a uma linha da marca e tendo a natureza como ponto em comum. As profissionais Beatriz Quinelato, Izabella Escabeche, Marcella Reynol, além dos escritórios Blá Cá, Gabi Work, Ka Martins e Fabular, integram o time responsável pela concepção dos espaços internos. Já Janayna Albino assinou o paisagismo. Amanda Chatah também assina um dos espaços, em parceria com a Arlete Freitas, designer de interiores.

Os profissionais tiveram a liberdade de criarem peças especialmente para compor os seus espaços, estes produtos foram integrados ao portfólio da Muskinha, que hoje conta com uma variedade de mais de 500 itens em seu catálogo, como camas, cabanas, armários, poltronas, escrivaninhas, tapetes exclusivos, luminárias, papéis de parede e espelhos. Estes projetos serão mantidos por um ano dentro da casa e integrarão a 1ª Mostra ‘Casa Muskinha’, edição Nature.

Na Casa Muskinha, os clientes terão a liberdade de interagir com os móveis e objetos exibidos, seja sentindo o conforto das camas, cadeiras e poltronas ou tocando nos materiais e acabamentos das peças. O intuito da marca é promover a interação do público com os produtos, para que as famílias não tenham dúvidas em relação à qualidade do mobiliário e acessórios que estão adquirindo para os seus filhos.
“Acreditamos que não somos ninguém sozinhos, mas somos imensos juntos. Gostamos muita da ideia de ver os nossos móveis projetados por meio do olhar de arquitetos experientes e que compartilham da nossa paixão pelo universo infantil. A Casa Muskinha em si, junto aos espaços assinados, servirá de inspiração para diversos estilos. O nosso objetivo é mostrar que na Muskinha é possível decorar espaços completos”, explicam Amanda e José.

O paisagismo assinado por Janayna Albino é um capítulo à parte dentro da casa. A profissional que comanda o ‘Jardinería Paisagismo’ conta que o projeto foi pensado para transmitir sensação de calma, equilíbrio e positividade. Para isso, foram escolhidos maciços de vegetação arbustiva, flores com cores suaves (lilás, branco e verde), aromas das ervas e temperos, árvores frutíferas para atrair pássaros e insetos polinizadores, vasos de terracota e pedriscos. A suavidade do jardim faz com que as pessoas se sintam acolhidas no espaço, como se estivessem em sua própria casa. “Quando visitei a Casa Muskinha, logo senti uma energia criativa e estimulante vinda de todos os cantos. Ao mesmo tempo, senti muita calma e tranquilidade, especialmente por conta das escolhas das cores e materiais presentes na arquitetura da casa e nos projetos de cada ambiente”, conta Janayna.

O primeiro showroom da Muskinha tem 40 m² e, segundo Amanda Chatah, ter a possibilidade de migrar para uma ampla casa é um privilégio. Após a abertura, os sócios esperam dobrar o volume de vendas. “Nos orgulhamos muito de ver o quanto a Muskinha cresceu nos últimos anos, por meio do nosso esforço. Sentimos uma alegria imensurável ao lembrar que a marca saiu da varanda do nosso apartamento e foi parar uma casa de 320m²”, ressaltam Amanda e José.

A Muskinha nasceu em 2016 após uma “obra do destino”. Olivia, filha de Amanda e José, então com 8 meses, caiu do berço onde dormia. Após o ocorrido, o casal decidiu repensar todo o quarto bebê, foi então que e se interessaram pelo método Montessori. José é engenheiro, então desenhou uma cama inspirada na metodologia e uma pequena marcenaria executou o projeto. Os amigos do casal ficaram sabendo da novidade e encomendaram camas para os seus filhos, foi então que os dois enxergaram ali uma ideia de negócio. Essa cama foi batizada como “Cama Casinha” e até hoje é o produto mais vendido da Muskinha. Em 2021, a fábrica da Muskinha conta com 30 funcionários e já realizou mais de 5 mil entregas em todo o Brasil.

A Muskinha nasceu na internet e acredita que o mundo virtual pode incluir a todos. Pensando em acompanhar a evolução digital, a marca está reformulando todo o seu site. O intuito é aprimorar a experiência e torná-la mais dinâmica. Outra novidade é que irão disponibilizar um tour 360º para que mesmo à distância, todos os interessados pela marca possam conhecer de perto a Casa Muskinha. Esse recurso foi pensado durante a pandemia, justamente para integrar pessoas de todo o Brasil.

‘Casa Muskinha’
Endereço: Rua Humberto I, 981 – Vila Mariana
Muskinha:
E-commerce: www.muskinha.com.br
Instagram: @muskinha

Website: https://www.muskinha.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *