Vitoria Es 15/6/2021 – Depois de um período tão conturbado, todos merecemos nos divertir.

Empresário do ramo de eventos, Stéfan Matarazzo, fala sobre as perspectivas para o verão europeu.

O setor de entretenimento, bares e discotecas, após longos meses “na geladeira” ou “no frigorífico”, como costuma-se dizer em Portugal, começa a dar sinais de vida. Segundo informações divulgadas pelo Governo de Portugal, em breve shows e festas poderão ser realizados desde que sigam as normas indicadas pela Direção Geral da Saúde de Portugal (DGS).

Com o decorrer do tempo e alargamento do período de lockdown, muitas empresas do setor sucumbiram, não tiveram como manter a sustentabilidade do negócio e tiveram que fechar. Conforme apontam os dados divulgados pelo Diário de Notícias, mais de 75% das casas de shows portuguesas não sobreviveram à pandemia decorrente do novo Coronavírus.

De acordo com Stéfan Matarazzo, Owner da Marca Posh Club Lisbon, uma discoteca LGBTI+ de Lisboa, o setor de eventos foi um dos primeiros afetados pela pandemia da Covid-19, “mantive o meu papel social, não só como empresário, mas também como cidadão e pausei as minhas atividades, não por imposição do governo, mas por ter consciência e saber que a vida e a saúde são importantes”.

Para Stéfan, analisar todos os entraves que o setor teria que superar, reunir informações, elaborar um planejamento estratégico e tentar não se lamentar, o ajudou a se antecipar para a retomada do setor. Inovações e adaptações também foram aliadas no cenário de crise causado pela pandemia. Como exemplo disso, em outubro de 2020, Stéfan trouxe um novo conceito e adaptou a discoteca, transformando-a em um Café Concerto. A primeira edição desse projeto durou até começar o novo lockdown na cidade. “Fomos uma das primeiras empresas do segmento a adaptar-se completamente sem perder a essência, com um conceito inovador e sabor de quero mais”, conta Stéfan.

Chegada do verão e turistas

Em Portugal, as medidas de restrições começaram a relaxar, permitindo que os cidadãos retomem aos poucos a vida e aproveitem um pouco a liberdade. Segundo matéria publicada dia 10 de maio no Blog Portugal Giro, do Jornal O Globo, o país tem um plano ambicioso para retomar o turismo a tempo do verão. Autoridades locais informam que turistas precisarão apresentar testes negativos de Coronavírus antes do embarque e seguir todas as normas indicadas pela Direção Geral da Saúde de Portugal (DGS).

Stefán diz que há muita esperança para o verão de 2021, com a vacina e retomada completa do setor, “a temporada de verão 2021 vai impactar bastante com o lançamento do Posh Terrace e com a volta do Café Concerto Posh. Seguiremos com as normas indicadas pela DGS e pelo governo, pensando sempre na segurança de todos que frequentam os nossos espaços, mas não deixaremos de inovar e trazer bastante diversão. Afinal, depois de um período tão conturbado, todos merecemos nos divertir”, completa.

Stéfan Matarazzo informa que a programação do verão 2021 em Portugal e na Península Ibérica será divulgada em breve. Para mais informações basta acessar: @poshclublisbon, @stefanmatarazzo e @poshterrace

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *