18/6/2021 –

A locação de avental reutilizável é uma solução, principalmente em tempos de pandemia

Segundo a Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (Abren), o nosso país produziu cerca de 253 mil toneladas de lixo hospitalar em 2020, volume quatro vezes maior do que o registrado no ano anterior. Pensando nisso, algumas empresas têm buscado soluções mais sustentáveis e que possam diminuir esse número.

A Elis é uma dessas empresas. A multinacional (que tem uma ampla atuação no Brasil na gestão, locação e higienização de enxovais usados em hospitais, hotéis e indústrias) produz e higieniza uma linha de aventais reutilizáveis, que não é descartada no meio ambiente, como as mais comuns usadas em boa parte dos hospitais brasileiros, possibilitando que menos lixo hospitalar seja descartado. No período de um ano após o lançamento dos produtos, a Elis já higienizou mais de 11,6 milhões de unidades, evitando a geração de mais de 550 mil quilos de descartáveis. Transformando essa quantidade em metros de descartável, a economia equivale a uma distância de 14 mil quilômetros, algo semelhante a um terço da circunferência do planeta Terra.

Ações como a da Elis ajudam o Brasil a combater o aumento do descarte de lixo. “Oferecemos um serviço que poucos veem, mas é de extrema importância. Nosso objetivo é facilitar a vida dos nossos clientes deixando que eles se preocupem, exclusivamente, com sua atividade-fim. Queremos que nossos clientes continuem salvando vidas, produzindo vacinas, medicamentos, alimentos e hospedando pessoas com segurança. Alinhado a isso, propomos ser um agente de mudança para uma gestão de têxtil profissional, contribuindo para o meio ambiente”, destaca o CEO da Elis Brasil, Otávio Carvalho.

Além de contribuir para a diminuição do descarte hospitalar, a Elis se preocupa com o consumo sustentável de água no setor. Para isso, a empresa usa poços outorgados e sistema de água de reúso, que é o reaproveitamento da água em todo o processo de produção. Além disso, conta com sistema de tratamento de efluentes em suas operações.

Website: http://elisbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *