São Paulo, 17/06/2021 21/6/2021 –

A FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis) realizará, em 01 e 02 de setembro de 2021, o XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais, por meio de plataforma digital fechada.

Tadeu Cendón, Board do IASB (International Accounting Standards Board), realizará palestra em 02 de setembro de 2021, de 08:50 às 10:20, no XVIII Seminário Internacional CPC, sobre os projetos relacionados a instrumentos financeiros com características de patrimônio; atividades com tarifas reguladas; e requisitos de divulgação nas normas IFRS (International Financial Reporting Standards).
O XVIII Seminário Internacional CPC está com as inscrições abertas e ocorrerá em 01 e 02 de setembro de 2021, por meio de plataforma digital.
Tadeu Cendón deverá discorrer sobre o projeto sobre Instrumentos Financeiros com características de Patrimônio, que ainda encontra importante diversidade de interpretações no mundo. Tratará, também, dos Ativos e Passivos Regulatórios nas concessionárias de serviço público, com a provável volta ao modelo contábil praticado no Brasil antes da adoção do IFRS, especialmente no setor elétrico, embora a proposta tenha potencial impacto sobre outros segmentos.
Cendón comentará, também, sobre o documento que pretende estabelecer uma nova abordagem para inclusão de Requisitos de Divulgações nas normas. Essa abordagem usará, na primeira fase, as normas sobre benefícios a empregados e mensuração ao valor justo como projetos-pilotos.
O programa do XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais tem o objetivo de proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros no Brasil.
Serão aprofundados os seguintes temas durante os painéis: combinações de negócios com foco em Combinações de Entidades sob Controle Comum e revisão pós-implementação das IFRS 10, 11 e 12; EESG (Economic, Environmental, Social and Governance), evolução e reflexos na Contabilidade; Destaques do IASB (International Accounting Standards Board); e Demonstrações Financeiras Primárias.
O CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) é formado por: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) Nacional; B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).
O Comitê de Pronunciamentos Contábeis foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir pronunciamentos técnicos sobre procedimentos de contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da contabilidade brasileira aos padrões internacionais.
Segue vídeo com Tadeu Cendón sobre projetos do IASB que serão discutidos no XVIII Seminário Internacional CPC:
https://www.youtube.com/watch?v=6MPsTioxnh0

Evento: XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais
Datas: 01 e 02/09/2021 (quarta e quinta-feira)
Horário: 08:20 às 12:40
Local: evento on-line em plataforma digital fechada
Para inscrições e mais informações sobre o XVIII Seminário Internacional CPC, basta acessar:
http://www.eventos.facpc.org.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa do XVIII Seminário Internacional CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis)
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Rafael V. Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br

Website: http://www.eventos.facpc.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *