São Paulo, SP 4/6/2021 – “57,8% dos profissionais que trabalham nas Vendas Diretas no Brasil são mulheres e a atividade é um fator de autonomia e empoderamento”

Executivas e empreendedoras independentes da Venda Direta estarão no evento promovido pela ABEVD para debater o papel das mulheres no setor

Representantes de grandes empresas do setor de Vendas Diretas no Brasil estarão reunidas no próximo dia 29 de junho no evento “Elas Fazem a Diferença nas Vendas Diretas”, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

Durante o evento, que será realizado de forma totalmente on-line, executivas do setor estarão ao lado de empreendedoras independentes (como são chamadas formalmente as representantes autônomas que representam o setor) para debater a recente digitalização do setor, assim como a inclusão e reconhecimento do papel da mulher nas empresas. Um dos debates terá mediação de Renata M. Henquires, coordenadora nacional do programa Sebrae Delas.

De acordo com a presidente executiva da ABEVD, Adriana Colloca, o objetivo do evento é provocar reflexões e mudanças de atitudes. “57,8% dos profissionais que trabalham nas Vendas Diretas no Brasil são mulheres e a atividade é um fator de autonomia e empoderamento, pois oferece condições de realizar projetos e sonhos para pessoas de qualquer nível educacional e social”, explica. “É uma atividade dinâmica e democrática, com a qual se pode conquistar independência, além de ser permanentemente treinada e motivada. Ultimamente, com a aceleração da digitalização no setor, notamos cada vez mais procura por jovens. Com a possibilidade de divulgar e vender pela internet, além de prospectar outros clientes mesmo sem se encontrarem fisicamente, vem atraindo um público cada vez maior para a atividade, jovens que querem ter a oportunidade de ser um empreendedor com pouco risco e quase sem investimento inicial.”

Com o tema central “Histórias inspiram novas conquistas”, o evento, totalmente gratuito, vai discutir digitalização, como promover o empoderamento feminino e apresentar histórias inspiradoras de quem faz a diferença no setor.

Vendas Diretas na Economia

As Vendas Diretas, anteriormente conhecidas como “venda porta-a-porta”, movimentaram R$ 45 bilhões em 2019, com cerca de 4 milhões de empreendedores independentes — profissionais que trabalham na revenda de produtos — distribuídos por todo o país, segundo dados da ABEVD. De acordo com o órgão internacional do setor, o World Federation Direct Selling Associations (WFSDA), o Brasil é atualmente o 6º maior mercado de vendas diretas do mundo.

A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas é uma entidade sem fins lucrativos criada em 1980 para promover e desenvolver as vendas diretas no Brasil, assim como representar e apoiar empresas que se utilizam desse canal de comercialização para distribuir seus produtos. O setor de vendas diretas no país envolve empreendedores independentes, que atuam como revendedores de produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, joalheria, entre muitos outros.

 

Serviço

Data: 29 de junho de 2021

Horário: 18h

Formato: On-line

Link para inscrições: https://www.abevd.org.br/elas-fazem-a-diferenca/

 

Website: https://www.abevd.org.br/elas-fazem-a-diferenca/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *