Florianópolis, SC 2/6/2021 – Um sério desserviço a si mesmo é não fornecer a seu corpo e cérebro os nutrientes e nutrição suficientes necessários para você funcionar adequadamente.

Hábitos saudáveis são essenciais para uma produtividade eficiente no trabalho

Atualmente, os dias são cheios de trabalho e muitas vezes requerem uma quantidade excessiva de foco e concentração, deixando o alimento fora do reino do pensamento. O problema aqui é que todos os corpos requerem um certo nível de nutrição para funcionar em sua capacidade máxima, ou realmente em qualquer capacidade.

Doutor Doc, médico e empreendedor, CEO da Premium Life, empresa com foco em performance humana, abrange essa discussão sobre a falta de estrutura alimentar em 3 pontos.

1. Organização alimentar é a chave:

“Você deve tomar o café da manhã logo após acordar para acelerar seu metabolismo durante o dia”, diz doutor DOC. “Em vez de privar o corpo de alimentos, considere o café da manhã como uma forma de garantir que está obtendo os nutrientes de que necessita o corpo. O café da manhã tem mostrado ajudar a conter os desejos no final do dia e melhorar sua memória e concentração”, afirma Doutor Doc.

Ainda segundo o médico e empreendedor, é importante que se reserve 17 segundos a mais para pegar uma banana e um punhado de amêndoas para engolir enquanto inicia o dia. “Depois, trabalhe para consumir comida de verdade a cada três ou quatro horas ao longo do dia, o que ajudará a aumentar a energia e o foco”, afirma doutor Doc.

2. Diminuir o grau do café e beber mais água.

“Eu, como muitos de vocês, aprecio muito o café e me peguei consumindo regularmente xícara após xícara. Bem, existem muitos estudos que mostram que algumas xícaras são boas para você, mas há uma grande diferença entre duas xícaras e sete”, diz doutor Doc.

O que não é mencionado nos estudos é o que se está adicionando ao café. Doutor Doc diz que “adicionar açúcar e creme às suas várias xícaras de café não faz nenhum bem ao seu corpo. Em vez disso, experimente aromatizar o café com leite desnatado, canela, extrato de baunilha ou, melhor ainda, beba seu café puro!”.
De acordo com Doutor Doc, cerca de 75% dos adultos americanos estão cronicamente desidratados, o que desempenha um papel significativo na perda de foco e aumento da fadiga, entre outros problemas.

Um estudo recente publicado no Journal of Nutrition mostrou que estar desidratado causava sintomas de dor de cabeça, perda de foco, uma sensação de fadiga e mau humor tanto em repouso quanto durante o exercício. Como empresário ou profissional, essas questões são ruins para os negócios. Portanto, “beba água suficiente para garantir que sua urina permaneça com uma cor clara ao longo do dia”, reafirma doutor Doc.

3. A importância da alimentação

Isso pode não ser uma surpresa, mas fast food é muito ruim continuamente e em excesso. É repleto de gorduras saturadas – que são do tipo ruim – e tipos de carboidratos que causam um pico dramático de insulina. Um alto nível de insulina, que ocorre em resposta ao consumo de carboidratos, leva a uma falsa sensação de fome. Sim, o açúcar é um carboidrato.

Doutor Doc sugere o consumo de refeições que são compostas em grande parte por proteínas e carboidratos ricos em fibras. “Esta combinação de nutrientes irá mantê-lo satisfeito por mais tempo, ajudá-lo a se concentrar e até mesmo prevenir as oscilações de humor relacionadas às flutuações de açúcar no sangue. Exemplos fáceis de fazer essa combinação incluem uma maçã com manteiga de amendoim natural ou vegetais fatiados com algumas colheres de sopa de homus “, explica doutor Doc.

Não há dúvida de que encontrar tempo para comer durante o dia pode ser muito difícil. Esteja enfrentando investidores em potencial ou lutando contra um prazo, normalmente isso não fica na vanguarda do pensamento.

“Mas não seguir alguns desses passos ou trabalhar para mudar hábitos ruins, você está prestando um sério desserviço a si mesmo ao não fornecer a seu corpo e cérebro os nutrientes e nutrição adequados necessários para funcionar nos níveis elevados de ser um empresário de alto desempenho”, conclui Doutor Doc.

Quer saber mais sobre o terreno bioquímico e sobre o poder de hábitos saudáveis? Então, basta seguir a Premium Life (@doutordoc) nas redes sociais e ativar as notificações.

Website: https://www.instagram.com/doutordoc/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *