10/6/2021 –

Mesmo não sendo possível anular o envelhecimento celular, existem maneiras de suavizar os efeitos desse processo e a biotecnologia é uma grande aliada no que se refere a estender a longevidade da pele.

Nunca se falou tanto em cuidados com a pele como nos últimos anos. O mercado de skin care está em ascensão mesmo com o cenário atual, isso porque o comportamento do consumidor mudou e hoje ele tem se importado muito mais com a saúde e bem-estar, como uma forma de autocuidado e de novos hábitos para também retardar o processo de envelhecimento.

Cada vez mais tem se buscado maneiras de combater os sinais deixados pelo tempo na pele, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria e da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC, o mercado de skin care no Brasil obteve crescimento de 1,1% em 2020. Já o volume de vendas de máscaras faciais teve um aumento de 92,8%, em comparação ao mesmo período de 2019.

Mas esse crescimento não ocorre apenas no Brasil, de acordo com o relatório da Grand View Research, o mercado global de produtos para skin care deve chegar a US$ 196 bilhões até o final de 2024. O envelhecimento tornou-se um dos desafios da atualidade e diversas empresas têm trabalhado para desenvolver soluções que aumentem a longevidade da pele. 

Novas rotinas de cuidado

Os hábitos adquiridos ao longo dos últimos anos não se referem apenas a rotina de cuidados com a pele, também são práticas voltadas para retardar o envelhecimento de maneira geral. A adoção de rotinas mais saudáveis, por sua vez, ajuda a prevenir doenças relacionadas a esse processo.

No Brasil, segundo dados do IBGE estima-se que até o ano de 2060 o número de pessoas com 65 anos chegue a 58,2 milhões. Envelhecer é um processo natural do ser humano, mas nem todos vivenciam da mesma forma e com a mesma saúde, o envelhecimento é reflexo dos hábitos que cada pessoa adquire durante a vida, algumas podem envelhecer de forma precoce, enquanto outras não. 

A OneSkin, startup brasileira de biotecnologia, está desenvolvendo produtos para ajudar pessoas a envelhecerem de maneira saudável, prevenindo marcas de expressão e doenças associadas ao envelhecimento. O grande foco da startup é promover a saúde da pele a longo prazo e em nível molecular, revertendo o envelhecimento diretamente nas células senescentes.

A biotecnologia e a longevidade da pele 

Mesmo não sendo possível anular o envelhecimento celular, existem maneiras de suavizar os efeitos desse processo e a biotecnologia é uma grande aliada no que se refere a estender a longevidade da pele. O Suplemento Tópico OS-01 da OneSkin é um exemplo disso, desenvolvido para melhorar a saúde e a resistência da pele, a fórmula ajuda a rejuvenescer e tratar com eficácia as implicações do envelhecimento, atingindo a camada mais profunda para promover a mudança de dentro para fora. Em um estudo clínico foi verificada uma melhora em cerca de 15% na função barreira da pele com o uso do OS-01.

Benefícios do Suplemento Tópico:

  • Menos rugas e mais proteção;
  • Aumento da firmeza e força da pele;
  • Melhora da função geral da célula;
  • Deixa a pele com melhor textura;
  • Ajuda a manter a pele jovem e saudável;
  • Reduz a perda de água e apoia a produção de ácido hialurônico.

 

Alta eficiência biotecnológica

Lançado nos Estados Unidos em 2020, o OS-01 é o primeiro suplemento tópico projetado com a mais alta eficiência biotecnológica para tratar a pele a nível molecular e garantir resultados a longo prazo. 

A OneSkin têm trabalhado para expandir o fornecimento a outros países, inclusive no Brasil, o que deve acontecer ainda em 2021 após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com uma equipe PhD de cientistas da longevidade e biólogos da pele, a startup continua otimizando o desenvolvimento de produtos para ampliar o portfólio e ir além da pele, impactando a saúde do corpo todo, para proporcionar um envelhecimento saudável.

Website: https://2futureholding.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *